Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 224 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. 25
  27. »
  • Cartaz: Marcelino Pão e Vinho

    Cinema

    Marcelino Pão e Vinho

    Ana Lídia Oliveira  Comunicadora Social Audiovisual . Marcelino Pão e Vinho, “The Miracle of Marcelino”, é um longa-metragem religioso espanhol, datado de 1955, do diretor Ladislao Vajda. Baseado no famoso livro homônimo do escritor José María Sánchez Silva, o drama segue uma narrativa linear e comovente. Em uma vila simples, “onde todos partilham alegrias e dores”, a comunidade celebra um dia de festa, em que todos os padres reunir-se-ão em comemoração. Menos um. Este faz visita a uma família em que uma criança se encontra debilitada. Mesmo sem o consentimento dos pais, no primeiro momento, o padre conta-lhe a história do menino Marcelino, e do milagre presenciado pelos monges cuidadores do pequeno. Anos antes, um ataque havia deixado cidade em verdadeiro caos. O mosteiro, devastado pela guerra, foi reconstruído aos poucos, graças à ajuda de tantos. Quando do término, um bebê foi encontrado à porta do local. Deram-lhe o nome de Marcelino, o santo do dia. Os monges acolheram-no com muito carinho, depois de sabida da morte dos pais. Cada qual dos 12 homens foi incumbido de lhe educar: “Cada monge será como um pai e uma mãe a ele”. Aos cinco anos, a criança era “robusta e esperta”. “Na maior parte do tempo, ele era tão bom quanto um pão”. Era como os monges, carinhosamente apelidados por “Irmão Biscoito etc.” pelo pequeno, definiam Marcelino.  Tomado pelo medo, o menino arteiro decidiu se aventurar em um lugar em que foi avisado para não ir: o sótão do mosteiro. O medo deu lugar à curiosidade. Ele foi atraído para perto de uma estátua com um rosto que transparece amor. A presença do “novo amigo” aproximou Marcelino, que passou a visitá-lo com frequência, levando-lhe comida (pão e vinho), e cobertor para os dias mais frios. Uma voz grave perguntou ao menino: “Marcelino, você sabe quem eu sou?”. Ele respondeu: “O Senhor é Deus!” Em um desses encontros, a “estátua” recebeu o pão e o vinho e, milagrosamente, concedeu ao pequeno o mais profundo desejo de seu coração: reunir-se com sua mãe e com a Mãe de Deus. Os monges acompanharam o momento de passagem que, mais tarde, trouxe à vila, centenas de pessoas que souberam do Milagre Marcelino. Vencedor do prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais, Marcelino Pão e Vinho é um filme inspirador. O ator mirim, Mark Hernandez, é singelo e encantador na atuação. Com fotografia valiosa para a época, o drama encanta mesmo o espectador dos dias de hoje. Uma mistura de nostalgia e ternura invade as telas. Duração: 86 minutos.  .
  • Cartaz: Exposição de Esculturas  - Lourenço Menezes

    Exposição

    Exposição de Esculturas - Lourenço Menezes

    Lourenço Gomes de Menezes Filho nasceu em 26 de setembro de 1957, no antigo município de Campininha que hoje é conhecido como bairro de Campinas, município de Goiânia (GO). Como artista santeiro do estado de Goiás, destaca-se na arte sacra, a arte de talhar madeira, pedra sabão e modelar argila para produzir imagens relacionadas à religiosidade do povo goiano. Hoje ele é considerado um dos artistas mais importantes do Estado e vive da produção de sua arte.Já foi também pedreiro e carpinteiro. Por nunca ter frequentado uma escola, Lourenço é considerando autodidata, aprendendo com a sua curiosidade, vendo jornais e revistas velhas. Religioso fervoroso, frequenta e participa das atividades da Igreja desde criança. Faz a reprodução de santos em madeira a partir do que lê sobre a história de cada um na Bíblia.Trabalha, na maioria das vezes, com a madeira cedro, espécie de sua preferência, por ser macia, cheirosa e de grande durabilidade. Possui um cuidado ao entalhar suas imagens, dando-lhes movimentos precisos em composições elegantes e inteligentes, demonstrando grande conhecimento de anatomia.A exposição de Lourenço Gomes tem como missão estimular sentimentos, ideias e memórias por meio da religiosidade retratada pelas imagens sacras, valorizando a arte santeira do Estado de Goiás.Aberta à visitação durante todos os eventos do mês de outubro.
  • Cartaz: Trindade Mostra Teatro: Padre Pelágio

    Teatro

    Trindade Mostra Teatro: Padre Pelágio

    Grupo de Teatro Colégio Estadual Padre Pelágio. A peça é montada por crianças de 10 a 14 anos, descreve a vida de Padre Pelágio através de versos e poesia, sua vida, suas ações e o carinho dele para com o povo. Todo o espetáculo foi montado de forma contemporânea através de músicas de Valter José, poesias de Remus Silva e Amarildo Jacinto.​​
  • Cartaz: O povo da Vila de Barro Preto - Grupo Desencanto

    Teatro

    O povo da Vila de Barro Preto - Grupo Desencanto

    ​Criado em 1986 por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estréia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". A idéia inicial era a de criar um grupo de teatro que contribuísse para o crescimento do  movimento cultural na cidade de Trindade e que pudesse viajar pelo país. O que não aconteceu. O grupo passou a fazer arte para a própria comunidade. Nesta época, o grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova. Posteriormente, o vigário Pe. Angelo Licate, um dos grandes incentivadores para a consolidação e o crescimento do grupo, acolheu a Sociedade. Cedeu as salas do subsolo da Igreja Nova que se tornou a primeira sede, lá se solidificou e surgiu os primeiros grandes eventos do Grupo. Dez  anos depois, em 97, a sede foi para o subsolo do Ginásio de Esportes permanecendo até os dias atuais. O espaço do ginásio de esportes foi reestruturado e redecorado pelo grupo dando uma nova cara, tornando-o adequado às manifestações artísticas. O ambiente hoje é composto por uma sala de aula e administração, sala de exposição, sala polivalente para ensaio de peças e dança, sala de estar e almoxarifados para guarda do material. A Sociedade Cultural Desencanto é o maior grupo cultural voluntário do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil. Possui um acervo de obras de arte, objetos, cenários, recursos cênicos e estrutura organizacional inigualável que foi construída ao longo de anos de trabalho. ​
  • Cartaz: Turminha do Pai Eterno

    Cinema

    Turminha do Pai Eterno

    Um desenho animado feito especialmente para os filhinhos e filhinhas do Pai Eterno. A Turminha é uma galerinha cheia de fé que junto com o Padre Robson e a Irmã Esperança vivem várias aventuras, num divertido aprendizado sobre a devoção ao Divino Pai Eterno. Pedro, Mariana, Rosinha e Divininho esperam por você nesta linda coletânea dos episódios que vão ao ar todas as sextas, no Programa Pai Eterno. Serão exibidas duas temporadas de episódios. (Duração: 30 minutos cada).
  • Cartaz: Remember Your Name Babylon

    Cinema

    Remember Your Name Babylon

    Entre os corredores das estufas de um mundo coberto por plástico, crescem pequenas favelas, lar de homens e mulheres que cruzaram o mar em busca de uma vida melhor. No coração dessa Eldorado decadente, eles tentam reorganizar os restos de um mundo que parece para sempre perdido. Direção: Marie Brumagne e Bram Van Cauwenberghe – Documentário – Bélgica (Duração: 77 minutos). .
  • Cartaz: Phum Shang

    Cinema

    Phum Shang

    ​Em 2011, sob o pretexto da despoluição, o governo do estado indiano de Manipur queimou centenas de choupanas no Lago Loktak, culpando os moradores por sua degradação. Milhares de pescadores foram desalojados e tiveram seus modos de vida prejudicados.(Duração: 52 minutos)
  • Cartaz: La Petit Pousse e E o Galo Cantou

    Cinema

    La Petit Pousse e E o Galo Cantou

    E o Galo Cantou - Em uma pequena propriedade rural, Pedro quer se abrir para o mundo e conhecer coisas novas, mas ele é o filho que ficou para cuidar da terra e da família.(Duração: 23 minutos)La Petit Pousse - Com um pano mágico, uma garotinha captura padrões florais e os utiliza para tecer seus belos vestidos. Toda noite, as formigas mudam sua casa de um campo para outro. Um dia, uma semente cai em sua boca e um broto nasce em seu umbigo. (Duração: 10 minutos).
  • Cartaz: La Supplication

    Cinema

    La Supplication

    ​Baseado no livro da bielo-russa Svetlana Aleksiévitch, Prêmio Nobel de Literatura, este filme não trata de Chernobyl, mas do mundo de Chernobyl, em relação ao qual não sabemos quase nada. Relatos testemunhais sobreviveram: cientistas, professores, jornalistas, casais, crianças. Todos falam de suas antigas vidas cotidianas e, depois, da catástrofe. Suas vozes formam uma suplicação, longa e terrível, porém necessária, que cruza fronteiras e nos estimula a questionar nosso status quo. (Duração: 86 minutos)
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. 25
  27. »