Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 47 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. »
  • Cartaz: Orquestra de Violeiros de Goiás

    Música

    Orquestra de Violeiros de Goiás

    A Orquestra de Violeiros é o grupo musical formado por 24 violeiros. As apresentações são voltadas para um gênero bem específico: a música que canta a vida no campo, fala das aventuras e desventuras do homem da roça. É um estilo que alguns denominam de “música de raiz”. A Orquestra de Violeiros surgiu em 1982.
  • Cartaz: Orquestra Sinfônica de Goiânia

    Música

    Orquestra Sinfônica de Goiânia

    A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme a convite do então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. Em 1995 a instituição que antes era uma unidade administrativa da Secretaria de Cultura do Município de Goiânia, ganhou o status de Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia - FOSGO, a qual abriga uma orquestra composta por 75 músicos, e um coro de 48 vozes.  A Orquestra Sinfônica de Goiânia tem como objetivos principais a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, além do apoio à música de câmara e lírica a serviço do desenvolvimento cultural de Goiânia. 
  • Cartaz: Núcleo de Música Popular Basileu França

    Música

    Núcleo de Música Popular Basileu França

    O espetáculo Anima e Ânimo une música – popular ou erudita – e teatro, com criação coletiva de professores e alunos de prática de conjunto do Itego em Artes Basileu França. O elenco é formado por músicos e atores que interpretarão músicas de Cole Porter, Milton Nascimento, Tom Jobim, Duke Ellington, entre outros.Além da direção geral do professor Marcos Rossetti, o espetáculo conta com os músicos-professores Ricardo Newton (baixo acústico) e Marco Antônio Izzo (piano) e como convidado especial o professor da área de teatro Marlos Pedrosa (Palhaço Pequi). Na parte vocal integram o Coletivo Basileu as cantoras Letícia Yohanne, Janaína dos Santos e Lindalva de Oliveira.​
  • Cartaz: Banda Luar, da Vila São Cottolengo

    Música

    Banda Luar, da Vila São Cottolengo

    ​Formada por pacientes das Unidades de Internação de longa permanência da Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), a Banda Inclusiva Luar é um dos principais agentes disseminadores da inclusão social. Foi criada em janeiro de 2001, com objetivo de proporcionar uma atividade terapêutica complementar que desperta o gosto pela música e promover a socialização de seus integrantes. Ao explorar o ritmo, utilizando instrumentos musicais, desenvolvem-se vários aspectos de seus componentes, todos portadores de algum tipo de deficiência: a área motora dos pacientes, por meio da movimentação de membros superiores e inferiores com amplitudes e formas diferentes em tempos diferenciados; a área cognitiva, por meio do conhecimento de ritmos e músicas variadas, memorização de letras musicais, procura de maneiras adequadas e adaptativas para tocar sem se cansar; a área afetiva, auxiliando no equilíbrio emocional, na liberação das energias, no controle da impulsividade e preferências musicais e a área social, pela qual se promove a integração e o respeito entre os componentes da banda e entre a banda e a sociedade, saindo da condição de isolamento em que as deficiências possam submeter esses pacientes. O grupo é formado por 16 pacientes e dois instrutores responsáveis pelo acompanhamento e ensaios da Banda.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. »