Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 8 eventos.

  • Cartaz: Estandartes Religiosos em Patchwork

    Exposição

    Estandartes Religiosos em Patchwork

    Maria Socorro de Deus cresceu ouvindo histórias de sua mãe, em meio a retalhos e a devoções da Cultura Popular. Estudou História na UFG e pesquisou sobre a História da Romaria de Trindade no Mestrado. A pesquisa de técnicas aliada à constante inspiração fez nascer o seu ateliê de patchwork. Traz peças que remetem a vivências, concebendo que a memória é carregada de afetos, de resistências e de reelaborações, cujos significados podem ser materializados. .
  • Cartaz: Exposição - Leonel Alves da Silva

    Exposição

    Exposição - Leonel Alves da Silva

    Em madeira, pedra sabão e isopor, ele produz peças relacionadas à arte sacra. No hall de entrada do Cineteatro, estarão expostas as imagens do Divino Pai Eterno, São Domingos, Nossa Senhora e o Menino Jesus. Sagrado Coração de Jesus e Cavalo Árabe.
  • Cartaz: Exposição - Bené

    Exposição

    Exposição - Bené

    Neste mês de janeiro, as obras de Benedito Gaspar de Paula, mais conhecido como Bené, estarão expostas no hall de entrada do Cinetratro Afipe. Devoto do Divino Pai Eterno desde a infância, o artista plástico se dedica à arte sacra e produz diversas imagens em esculturas.
  • Cartaz: Exposição de Artesanatos das Obras Sociais

    Exposição

    Exposição de Artesanatos das Obras Sociais

    Neste mês de dezembro, no espírito de caridade e solidariedade, estão expostos diversos trabalhos manuais e quadros desenvolvidos pelos atendidos nas Obras Sociais Redentoristas e pelos internos da Vila São Cottolengo. 
  • Cartaz: Exposição de Artesanato - Cecília Landi

    Exposição

    Exposição de Artesanato - Cecília Landi

    Cecília Landi Barreto, nascida em Ipameri (GO), já se preparava para a vida de artista, estudando e ministrando aulas de pintura em sua cidade natal. Ao chegar a Goiânia (GO) na década de 70, formou-se em Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), pela Universidade Federal de Goiás. Na capital goiana, deu continuidade a sua carreira de professora de artes e como artista plástica, nas diversas modalidades de pintura e escultura. Participou de várias exposições e workshops em artes plásticas, procurando sempre o aperfeiçoamento e diversificação das linhas de atuação, como pintura em porcelana e tela, artesanato em tecido, madeira, gesso e cabaça. Dentro da área de licenciatura, ministra aulas particulares e também na Escola de Artes Basileu França.  Uma de suas linhas de trabalho está voltada à escultura e pintura em cabaças, que vem se aprimorando com criatividade desde 1997, na arte sacra com confecção de santos.
  • Cartaz: Exposição de Esculturas  - Lourenço Menezes

    Exposição

    Exposição de Esculturas - Lourenço Menezes

    Lourenço Gomes de Menezes Filho nasceu em 26 de setembro de 1957, no antigo município de Campininha que hoje é conhecido como bairro de Campinas, município de Goiânia (GO). Como artista santeiro do estado de Goiás, destaca-se na arte sacra, a arte de talhar madeira, pedra sabão e modelar argila para produzir imagens relacionadas à religiosidade do povo goiano. Hoje ele é considerado um dos artistas mais importantes do Estado e vive da produção de sua arte.Já foi também pedreiro e carpinteiro. Por nunca ter frequentado uma escola, Lourenço é considerando autodidata, aprendendo com a sua curiosidade, vendo jornais e revistas velhas. Religioso fervoroso, frequenta e participa das atividades da Igreja desde criança. Faz a reprodução de santos em madeira a partir do que lê sobre a história de cada um na Bíblia.Trabalha, na maioria das vezes, com a madeira cedro, espécie de sua preferência, por ser macia, cheirosa e de grande durabilidade. Possui um cuidado ao entalhar suas imagens, dando-lhes movimentos precisos em composições elegantes e inteligentes, demonstrando grande conhecimento de anatomia.A exposição de Lourenço Gomes tem como missão estimular sentimentos, ideias e memórias por meio da religiosidade retratada pelas imagens sacras, valorizando a arte santeira do Estado de Goiás.Aberta à visitação durante todos os eventos do mês de outubro.