Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 114 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. »
  • Cartaz: A Leoa

    Cinema

    A Leoa

    Em 1912, um funcionário da estação de trem de uma cidade da Noruega vê sua mulher morrer enquanto dá à luz a sua filha. A menina nasce com pelos que cobrem todo seu corpo e acaba sendo impossível esconder a situação da comunidade.
  • Cartaz: Snoopy e Charlie Brown

    Cinema

    Snoopy e Charlie Brown

    Snoopy embarca em sua maior missão como piloto até hoje, atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica.
  • Cartaz: Santa Faustina - Apóstola da Divina Misericórdia

    Cinema

    Santa Faustina - Apóstola da Divina Misericórdia

    O filme, dublado em português e inspirado no diário espiritual de Santa Faustina, narra as revelações de Jesus a ela, e as experiências espirituais extraordinárias que ela viveu. Em 1931, Jesus lhe confia uma missão especial. Ele lhe apareceu vestido de branco, tendo a mão direita levanta no ato de abençoar e a esquerda pousava no peito, deixando sair dois grandes raios, um vermelho e outro branco. Disse-lhe Jesus: "Pinta uma imagem de acordo com o modelo que você está vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós! Desejo que esta imagem seja venerada no mundo inteiro". Faustina dedicou toda sua vida para relançar no mundo a mensagem da misericórdia de Deus que acompanha cada pessoa. "
  • Cartaz: O Filho de Deus

    Cinema

    O Filho de Deus

    A história de Jesus é contada desde sua origem humilde, seus ensinamentos, a crucificação e a ressurreição final, em sua jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.
  • Cartaz: À  Procura da Felicidade

    Cinema

    À Procura da Felicidade

    Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.
  • Cartaz: Papa Francisco - O Papa de todos

    Cinema

    Papa Francisco - O Papa de todos

    ​O mundo ficou impressionado com o dia 13 de março de 2013, data em que Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, se tornou Papa Francisco. Seus primeiros dias de pontificado são a evidência de uma atitude austera, próxima ao povo, e a favor de uma cultura de encontro entre Deus e os homens, bem como uma nova etapa de evangelização. Este documentário foca o pensamento que deu base à vida de Jorge Mario Bergoglio, um pensamento que o levou a se tornar o novo Sumo Pontífice e que pressagia uma nova era para a Igreja Católica no mundo.. Neste documentário, que pode ser descrito como uma edição especial para colecionadores, é apresentado o pensamento que deu base à vida do religioso. Seu estilo de vida simples, próximo do povo e seus profundos conhecimentos sobre Teologia, contribuíram para que Bergoglio conquistasse a confiança e simpatia dos fiéis e de boa parte da opinião pública, que o conduziram à trajetória de novo Sumo Pontífice. O filme mostra um pouco do estilo de Bergoglio à frente da Igreja Católica na Argentina, que já apontava para a construção de uma nova era da religião para o mundo. Em seus primeiros dias em Roma, o Papa Francisco mostrou que vai conduzir a estrutura da Igreja Católica com uma atitude austera, com forte preocupação social e favorável a uma cultura de encontro entre Deus e os homens. (Duração: 60 minutos)
  • Cartaz: Marcelino Pão e Vinho

    Cinema

    Marcelino Pão e Vinho

    Ana Lídia Oliveira  Comunicadora Social Audiovisual . Marcelino Pão e Vinho, “The Miracle of Marcelino”, é um longa-metragem religioso espanhol, datado de 1955, do diretor Ladislao Vajda. Baseado no famoso livro homônimo do escritor José María Sánchez Silva, o drama segue uma narrativa linear e comovente. Em uma vila simples, “onde todos partilham alegrias e dores”, a comunidade celebra um dia de festa, em que todos os padres reunir-se-ão em comemoração. Menos um. Este faz visita a uma família em que uma criança se encontra debilitada. Mesmo sem o consentimento dos pais, no primeiro momento, o padre conta-lhe a história do menino Marcelino, e do milagre presenciado pelos monges cuidadores do pequeno. Anos antes, um ataque havia deixado cidade em verdadeiro caos. O mosteiro, devastado pela guerra, foi reconstruído aos poucos, graças à ajuda de tantos. Quando do término, um bebê foi encontrado à porta do local. Deram-lhe o nome de Marcelino, o santo do dia. Os monges acolheram-no com muito carinho, depois de sabida da morte dos pais. Cada qual dos 12 homens foi incumbido de lhe educar: “Cada monge será como um pai e uma mãe a ele”. Aos cinco anos, a criança era “robusta e esperta”. “Na maior parte do tempo, ele era tão bom quanto um pão”. Era como os monges, carinhosamente apelidados por “Irmão Biscoito etc.” pelo pequeno, definiam Marcelino.  Tomado pelo medo, o menino arteiro decidiu se aventurar em um lugar em que foi avisado para não ir: o sótão do mosteiro. O medo deu lugar à curiosidade. Ele foi atraído para perto de uma estátua com um rosto que transparece amor. A presença do “novo amigo” aproximou Marcelino, que passou a visitá-lo com frequência, levando-lhe comida (pão e vinho), e cobertor para os dias mais frios. Uma voz grave perguntou ao menino: “Marcelino, você sabe quem eu sou?”. Ele respondeu: “O Senhor é Deus!” Em um desses encontros, a “estátua” recebeu o pão e o vinho e, milagrosamente, concedeu ao pequeno o mais profundo desejo de seu coração: reunir-se com sua mãe e com a Mãe de Deus. Os monges acompanharam o momento de passagem que, mais tarde, trouxe à vila, centenas de pessoas que souberam do Milagre Marcelino. Vencedor do prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais, Marcelino Pão e Vinho é um filme inspirador. O ator mirim, Mark Hernandez, é singelo e encantador na atuação. Com fotografia valiosa para a época, o drama encanta mesmo o espectador dos dias de hoje. Uma mistura de nostalgia e ternura invade as telas. Duração: 86 minutos.  .
  • Cartaz: La Supplication

    Cinema

    La Supplication

    ​Baseado no livro da bielo-russa Svetlana Aleksiévitch, Prêmio Nobel de Literatura, este filme não trata de Chernobyl, mas do mundo de Chernobyl, em relação ao qual não sabemos quase nada. Relatos testemunhais sobreviveram: cientistas, professores, jornalistas, casais, crianças. Todos falam de suas antigas vidas cotidianas e, depois, da catástrofe. Suas vozes formam uma suplicação, longa e terrível, porém necessária, que cruza fronteiras e nos estimula a questionar nosso status quo. (Duração: 86 minutos)
  • Cartaz: Filme “Santa Rita de Cássia"

    Cinema

    Filme “Santa Rita de Cássia"

    Direção: Giorgio CapitaUma superprodução do cinema italiano, filmada nas belas paisagens de Cássia, onde Rita nasceu, viveu e deu testemunho de sua fé, coragem e espiritualidade cristã. O filme mostra a trajetória de sua vida desde o casamento na juventude, a morte trágica do esposo e dos filhos gêmeos, sua milagrosa entrada no convento até sua morte. É a história da Santa das Causas Impossíveis.. O DVD apresenta duas opções de áudio: dublado em português ou original em italiano com legendas em português.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. »