Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 137 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. »
  • Cartaz: Santa Clara de Assis

    Cinema

    Santa Clara de Assis

    Após a morte de Clara de Assis em 1253, o bispo de Spoleto convida as monjas do mosteiro de São Damião a darem testemunho sobre a vida de Clara. Os episódios mais significativos fazem parte deste filme. Dois anos depois de sua morte, o papa Alexandre IV proclamou-a santa e, em 1958, o Papa Pio XII declarou-a padroeira da televisão.
  • Cartaz: Rudy

    Cinema

    Rudy

    Apesar de suas notas ruins e poucas aptidões físicas, seu sonho é virar uma estrela de futebol americano jogando pelo Notre Dame.
  • Cartaz: Santo Antônio de Pádua

    Cinema

    Santo Antônio de Pádua

    Na Basílica de Pádua um monge se ajoelha e chora, diante de um túmulo simplório. Trata-se de Folco (Paolo De Vita), ex-criminoso que foi enviado por seus chefes para encontrar e ameaçar a vida de Santo Antonio (Jordi Mollà). Folco começa a contar uma história que tem início em 1221, através da busca de um misterioso tesouro perdido no mar, devido ao naufrágio de um navio vindo da África.
  • Cartaz: Davi e Golias

    Cinema

    Davi e Golias

    Situada no meio de um embate entre dois dos maiores impérios da Antiguidade, uma batalha de proporções épicas acontece quando um simples pastor chamado Davi se mostra um grande guerreiro ao enfrentar o mais temido campeão inimigo, o gigante Golias.
  • Cartaz: Tinker Bell: O Segredo das Fadas

    Cinema

    Tinker Bell: O Segredo das Fadas

    A fada Tinker Bell e suas companheiras querem desvendar o mistério de suas asas. Elas partem em busca da ajuda de uma outra fada e acabam entrando no proibido Bosque do Inverno. Nessa grande aventura, uma descoberta mudará suas vidas para sempre.
  • Cartaz: Fátima

    Cinema

    Fátima

    Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, enquanto na Europa se combatia nas trincheiras, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelavam aos seus incrédulos pais que tinham visto Nossa Senhora. Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas. Co-produção entre Portugal e Itália, “Fátima”, é a mais recente reconstituição, em cinema, das celebérrimas aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. Fabrizio Costa recria todo o fantástico caso de Fé, que iria abalar o país e o Mundo, ao mesmo tempo que gerava uma complexa e delicada situação, política e religiosa, num país conturbado. No meio de tudo isto, evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial, que vão acabar por testemunhar toda a agitação social, política e religiosa produzida pela fantástica ocorrência. Uma nova versão cinematográfica de um dos eventos mais marcantes da História de Portugal no século XX, com Diogo Infante e Catarina Furtado nos principais papeis.
  • Cartaz: Vida de Inseto

    Cinema

    Vida de Inseto

    Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.
  • Cartaz: Divertida Mente

    Cinema

    Divertida Mente

    Com bons amigos, pais carinhosos e uma escola feliz, a pequena Riley, 11, tinha a alegria como principal entre suas emoções. Na verdade, ela, a Alegria, assim como as demais emoções que são apresentadas adiante, são personagens no desenrolar da trama de “Divertida Mente”, animação da Pixar, de 2015.  . Riley, no entanto, vê sua vida virar de ponta a cabeça quando recebe a notícia de que irá mudar de cidade. Uma nova casa para ser transformado em lar, novos amigos para serem conquistados, uma nova rotina para chamar de sua. É quando uma confusão se instaura na cabeça da menina. As cinco emoções, Alegria, Raiva, Nojinho, Medo e Tristeza, passam a ocupar a mente da garota, e os personagens não somente observam, literalmente, a vida pelos olhos de Riley, mas são fundamentais nas atitudes da pequena. . Com todas as mudanças, a Alegria, que antes reinava, precisa disputar terreno com outras emoções, principalmente com a Tristeza, que, aos poucos, sente curiosidade e resolve mexer onde não devia, até que tudo sai fora de controle na mente da garota. Tudo isso em um processo que o espectador acompanha boquiaberto, enquanto Riley vai construindo sua personalidade. . Na trama, uma lição é importante, entre tantas outras: também a tristeza deve ter lugar em nossos corações. Devemos saber lidar com os sentimentos com maturidade, não somente fugir deles. Toda emoção tem seu propósito, seu momento, porque a vida é uma mistura de tudo isso e o objetivo é sabermos dosar. Alegria, medo, raiva, e tantos outros sentimentos que derivam dos fundamentais, podem coexistir quando estamos em harmonia com nós mesmos. . “Divertida Mente” é brilhante em detalhes. O diretor Pete Docter (Up: Altas Aventuras) soube trabalhar a história sem desgastá-la, já que o enredo principal acontece dentro da cabeça de Riley. Conceitos abstratos da cabeça humana encontram lugar inusitado na animação que diverte, educa e emociona. Uma obra para ser apreciada por crianças e adultos. . Ana Lídia Oliveira Comunicadora Social Audiovisual . Dias 15 e 29 de janeiro, às 16h, no Cineteatro Afipe.
  • Cartaz: Valente

    Cinema

    Valente

    Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. »