Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 96 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. »
  • Cartaz: Marcelinho Pão e Vinho

    Cinema

    Marcelinho Pão e Vinho

    próximos horários

    Ana Lídia Oliveira  Comunicadora Social Audiovisual . Marcelino Pão e Vinho, “The Miracle of Marcelino”, é um longa-metragem religioso espanhol, datado de 1955, do diretor Ladislao Vajda. Baseado no famoso livro homônimo do escritor José María Sánchez Silva, o drama segue uma narrativa linear e comovente. Em uma vila simples, “onde todos partilham alegrias e dores”, a comunidade celebra um dia de festa, em que todos os padres reunir-se-ão em comemoração. Menos um. Este faz visita a uma família em que uma criança se encontra debilitada. Mesmo sem o consentimento dos pais, no primeiro momento, o padre conta-lhe a história do menino Marcelino, e do milagre presenciado pelos monges cuidadores do pequeno. Anos antes, um ataque havia deixado cidade em verdadeiro caos. O mosteiro, devastado pela guerra, foi reconstruído aos poucos, graças à ajuda de tantos. Quando do término, um bebê foi encontrado à porta do local. Deram-lhe o nome de Marcelino, o santo do dia. Os monges acolheram-no com muito carinho, depois de sabida da morte dos pais. Cada qual dos 12 homens foi incumbido de lhe educar: “Cada monge será como um pai e uma mãe a ele”. Aos cinco anos, a criança era “robusta e esperta”. “Na maior parte do tempo, ele era tão bom quanto um pão”. Era como os monges, carinhosamente apelidados por “Irmão Biscoito etc.” pelo pequeno, definiam Marcelino.  Tomado pelo medo, o menino arteiro decidiu se aventurar em um lugar em que foi avisado para não ir: o sótão do mosteiro. O medo deu lugar à curiosidade. Ele foi atraído para perto de uma estátua com um rosto que transparece amor. A presença do “novo amigo” aproximou Marcelino, que passou a visitá-lo com frequência, levando-lhe comida (pão e vinho), e cobertor para os dias mais frios. Uma voz grave perguntou ao menino: “Marcelino, você sabe quem eu sou?”. Ele respondeu: “O Senhor é Deus!” Em um desses encontros, a “estátua” recebeu o pão e o vinho e, milagrosamente, concedeu ao pequeno o mais profundo desejo de seu coração: reunir-se com sua mãe e com a Mãe de Deus. Os monges acompanharam o momento de passagem que, mais tarde, trouxe à vila, centenas de pessoas que souberam do Milagre Marcelino. Vencedor do prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais, Marcelino Pão e Vinho é um filme inspirador. O ator mirim, Mark Hernandez, é singelo e encantador na atuação. Com fotografia valiosa para a época, o drama encanta mesmo o espectador dos dias de hoje. Uma mistura de nostalgia e ternura invade as telas. Duração: 86 minutos. 
  • Cartaz: Davi e Golias

    Cinema

    Davi e Golias

    próximos horários

    Situada no meio de um embate entre dois dos maiores impérios da Antiguidade, uma batalha de proporções épicas acontece quando um simples pastor chamado Davi se mostra um grande guerreiro ao enfrentar o mais temido campeão inimigo, o gigante Golias.
  • Cartaz: O Doador de Memórias

    Cinema

    O Doador de Memórias

    Jonas vive em uma pequena comunidade aparentemente ideal, sem doenças ou guerras e onde todo mundo é feliz. Para que essa realidade subsista, um homem é encarregado de armazenar as más memórias, poupando os demais habitantes do sofrimento. Jonas, porém, descobre o perigoso segredo de sua comunidade e, armado com o poder do conhecimento, tenta fugir do mundo em que vive e proteger os que ama.
  • Cartaz: Fátima

    Cinema

    Fátima

    Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, enquanto na Europa se combatia nas trincheiras, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelavam aos seus incrédulos pais que tinham visto Nossa Senhora. Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas. Co-produção entre Portugal e Itália, “Fátima”, é a mais recente reconstituição, em cinema, das celebérrimas aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. Fabrizio Costa recria todo o fantástico caso de Fé, que iria abalar o país e o Mundo, ao mesmo tempo que gerava uma complexa e delicada situação, política e religiosa, num país conturbado. No meio de tudo isto, evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial, que vão acabar por testemunhar toda a agitação social, política e religiosa produzida pela fantástica ocorrência. Uma nova versão cinematográfica de um dos eventos mais marcantes da História de Portugal no século XX, com Diogo Infante e Catarina Furtado nos principais papeis.
  • Cartaz: Vida de Inseto

    Cinema

    Vida de Inseto

    Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.
  • Cartaz: Incondicional

    Cinema

    Incondicional

    Uma mulher perde a esperança na vida após o marido ser assassinado violentamente nos Estados Unidos. Mas um encontro inusitado com um antigo amigo que trabalha com crianças pobres pode ajudá-la a recuperar a fé.
  • Cartaz: Toy Story 3

    Cinema

    Toy Story 3

    Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos acabando sendo enviados para uma creche. As crianças e seus dedinhos pegajosos não têm cuidado ao brincar, de modo que os brinquedos decidem unir forças e planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas, umas de plástico e outras de pelúcia, juntam-se a essa incrível aventura: Ken, o namorado de Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango chamado Lotso.
  • Cartaz: O Poder do Perdão

    Cinema

    O Poder do Perdão

    O filme O Poder do Perdão é baseado no livro "A Christmas Snow" e será o novo lançamento da distribuidora BV Films, no Brasil. O longa metragem ira abordar a temática da relação entre Pai e filha a partir de um enredo no qual o Pai abandona a filha há 30 anos atrás e isso trás consequências para os dias atuais, principalmente no Natal, mas algo ira ocorrer na história e irá surpreender o telespectador apontando o perdão.  
  • Cartaz: Valente

    Cinema

    Valente

    Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. »