Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 114 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. »
  • Cartaz: O Que Será de Nozes

    Cinema

    O Que Será de Nozes

    Quando o teimoso esquilo Surly é expulso de um parque, ele precisa encontrar outras maneiras para sobreviver. No entanto, o lugar dos seus sonhos está muito perto; é uma loja da vizinhança repleta de nozes, castanhas e amêndoas. Surly reúne os amigos e elabora um plano para invadir o lugar e furtar todas as delícias.
  • Cartaz: Jesus - A História do Nascimento

    Cinema

    Jesus - A História do Nascimento

    Maria é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré e que recebe a visita do anjo Gabriel, o qual anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José, Maria segue os conselhos do anjo e viaja para Belém para escapar dos guardas do rei Herodes. Eles enfrentam o risco de serem descobertos e ainda são procurados pelos três Reis Magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo. .
  • Cartaz: Milagre de Lourdes

    Cinema

    Milagre de Lourdes

    Marie-Bernarde Soubirous nasceu em Lourdes (França), a 7 de Janeiro de 1844, no seio de uma família muito pobre. Desde pequena, teve uma saúde débil e dificuldades de aprendizagem. No dia 11 de Fevereiro de 1858, com 14 anos, terá assistido a uma aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada Massabielle. Enquanto o caso era analisado pela hierarquia eclesiástica, que se comportava com cepticismo e prudência, curas inexplicáveis eram verificadas no local. A jovem afirmou ter tido 18 visões da Virgem Maria entre Fevereiro e Julho de 1858. Nessa altura, foi submetida a interrogatórios severos. Mas, até ao dia da sua morte, nunca vacilou nas suas convicções. Mais tarde, já em 1860, para fugir à curiosidade da população, refugiou-se no hospital das Irmãs da Caridade de Nevers. Ali aprendeu a ler a escrever e, em 1861, redigiu a história, na primeira pessoa, das aparições que testemunhou. No dia 18 de Janeiro de 1862, Bertrand Sévère Laurence, bispo de Tarbes, reconheceu publicamente as aparições. Em Julho de 1866, Bernadette tornou-se noviça no convento de Saint-Gildard e, em Outubro de 1867, fez a profissão de religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers. Morreu a 16 Abril de 1897. A 22 de Setembro de 1909 – 12 anos após a morte – o seu corpo foi exumado e encontrado intacto. Uma urna de vidro com o seu corpo incorruptível encontra-se ainda hoje em exposição na Igreja de Saint Gildard, em Nevers, França. Marie-Bernarde foi canonizada a 8 de Dezembro de 1933 – festa da Imaculada Conceição –, pelo Papa Pio XI, como Santa Bernadette de Lourdes.
  • Cartaz: O Servo de Deus, Pe. Pelágio

    Cinema

    O Servo de Deus, Pe. Pelágio

    O filme relata a história de vida e missão redentorista de Pe. Pelágio Sauter. Natural da Alemanha, ele chegou ao Brasil 1909, onde viveu por 52 anos. Onde mais trabalhou foi em Trindade (GO). Os romeiros iam visitar o Divino Pai Eterno durante a festa, mas não voltavam sem pedir também a bênção do Pe. Pelágio. A Igreja do Santíssimo Redentor, construída na cidade, foi destinada a acolher os restos mortais de Pe. Pelágio. Diante de tão grande fama de santidade e popularidade, em 1997 foi pedido à Sagrada Congregação das Causas dos Santos que se instalasse o processo de sua beatificação e canonização, o que foi concedido. O processo já venceu várias etapas e continua tramitando no Vaticano. No dia 7 de novembro de 2014, Papa Francisco proclamou Venerável o Pe. Pelágio Sauter. O título representa uma das etapas mais trabalhosas e exigentes da causa de canonização e abre os caminhos para continuar o estudo sobre sua santidade. 
  • Cartaz: José e Maria

    Cinema

    José e Maria

    Elias, um devoto rabino, durante um tempo de inquietação quando a matança de inocentes do Rei Herodes, o Grande, reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Complicações começam a acontecer quando Elias passa um tempo com José, Maria e seu jovem filho, que desafia suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estava testemunhando uma profecia de dois mil anos?
  • Cartaz: Maria Mãe do Filho de Deus

    Cinema

    Maria Mãe do Filho de Deus

    Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.
  • Cartaz: Cineclube Atleca - Vida de Menina

    Cinema

    Cineclube Atleca - Vida de Menina

    Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela. Neste diário, a menina debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias.
  • Cartaz: Fátima

    Cinema

    Fátima

    Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, enquanto na Europa se combatia nas trincheiras, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelavam aos seus incrédulos pais que tinham visto Nossa Senhora. Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas. Co-produção entre Portugal e Itália, “Fátima”, é a mais recente reconstituição, em cinema, das celebérrimas aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. Fabrizio Costa recria todo o fantástico caso de Fé, que iria abalar o país e o Mundo, ao mesmo tempo que gerava uma complexa e delicada situação, política e religiosa, num país conturbado. No meio de tudo isto, evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial, que vão acabar por testemunhar toda a agitação social, política e religiosa produzida pela fantástica ocorrência. Uma nova versão cinematográfica de um dos eventos mais marcantes da História de Portugal no século XX, com Diogo Infante e Catarina Furtado nos principais papeis.
  • Cartaz: Filme “Terra de Maria”

    Cinema

    Filme “Terra de Maria”

    Direção: Juan Manuel Cotelo. . Elenco: Clara Cotelo, Juan Manuel Cotelo, Carmen Losa. . Gênero: Documentário. . Nacionalidade: Espanha. . Um advogado que trabalha para o Diabo é comissionado para ir à Terra e realizar uma investigação: o que acontece nas cabeças daqueles que acreditam no Céu e em seus fundamentos? As descobertas dele definirão o futuro da raça humana.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. »