Você está em:

  1. Início
  2. Programação

Em Destaque

Cartaz: Jesus - A História do Nascimento

Cinema

Jesus - A História do Nascimento

próximos horários

Maria é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré e que recebe a visita do anjo Gabriel, o qual anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José, Maria segue os conselhos do anjo e viaja para Belém para escapar dos guardas do rei Herodes. Eles enfrentam o risco de serem descobertos e ainda são procurados pelos três Reis Magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo. .

Aconteceu

Cartaz: Maria de Nazaré

Cinema

Maria de Nazaré

Um emocionante drama sobre a vida de Maria de Nazaré, escolhida para ser a Mãe de Jesus, o Salvador da humanidade. Pelo "sim" de Maria, o Senhor veio habitar entre nós, e, com seus exemplos de vida, ela tornou-se símbolo de fé e fortaleza e inspiração para todas as pessoas.
Cartaz: Estarei em Casa para o Natal

Cinema

Estarei em Casa para o Natal

Prestes a encerrar um importante caso, a advogada Jackie planeja passar o  Natal ao lado de sua filha. Porém, uma visita inesperada acaba trazendo  velhas feridas à tona.
Cartaz: Aconteceu no Natal do Mickey

Cinema

Aconteceu no Natal do Mickey

Três histórias de Natal com Mickey e seus amigos: Mickey e Minnie recordam o ano que passou e vivem uma noite mágica, Pateta e Max contam sobre uma visita do Papai Noel, e Huguinho, Zezinho e Luizinho ensinam sobre o espírito do Natal.
Cartaz: Tinker Bell: O Segredo das Fadas

Cinema

Tinker Bell: O Segredo das Fadas

A fada Tinker Bell e suas companheiras querem desvendar o mistério de suas asas. Elas partem em busca da ajuda de uma outra fada e acabam entrando no proibido Bosque do Inverno. Nessa grande aventura, uma descoberta mudará suas vidas para sempre.
Cartaz: Bem-vindo a Marly-Gomont

Cinema

Bem-vindo a Marly-Gomont

Seyolo Zantoko (Marc Zinga) é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho. Com a sua família ao seu lado, Zantoko embarca na maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para vencer.
Cartaz: Os Smurfs: A Vila Perdida

Cinema

Os Smurfs: A Vila Perdida

Smurfette não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.
Cartaz: A Leoa

Cinema

A Leoa

Em 1912, um funcionário da estação de trem de uma cidade da Noruega vê sua mulher morrer enquanto dá à luz a sua filha. A menina nasce com pelos que cobrem todo seu corpo e acaba sendo impossível esconder a situação da comunidade.
Cartaz: Milagre de Lourdes

Cinema

Milagre de Lourdes

Marie-Bernarde Soubirous nasceu em Lourdes (França), a 7 de Janeiro de 1844, no seio de uma família muito pobre. Desde pequena, teve uma saúde débil e dificuldades de aprendizagem. No dia 11 de Fevereiro de 1858, com 14 anos, terá assistido a uma aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada Massabielle. Enquanto o caso era analisado pela hierarquia eclesiástica, que se comportava com cepticismo e prudência, curas inexplicáveis eram verificadas no local. A jovem afirmou ter tido 18 visões da Virgem Maria entre Fevereiro e Julho de 1858. Nessa altura, foi submetida a interrogatórios severos. Mas, até ao dia da sua morte, nunca vacilou nas suas convicções. Mais tarde, já em 1860, para fugir à curiosidade da população, refugiou-se no hospital das Irmãs da Caridade de Nevers. Ali aprendeu a ler a escrever e, em 1861, redigiu a história, na primeira pessoa, das aparições que testemunhou. No dia 18 de Janeiro de 1862, Bertrand Sévère Laurence, bispo de Tarbes, reconheceu publicamente as aparições. Em Julho de 1866, Bernadette tornou-se noviça no convento de Saint-Gildard e, em Outubro de 1867, fez a profissão de religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers. Morreu a 16 Abril de 1897. A 22 de Setembro de 1909 – 12 anos após a morte – o seu corpo foi exumado e encontrado intacto. Uma urna de vidro com o seu corpo incorruptível encontra-se ainda hoje em exposição na Igreja de Saint Gildard, em Nevers, França. Marie-Bernarde foi canonizada a 8 de Dezembro de 1933 – festa da Imaculada Conceição –, pelo Papa Pio XI, como Santa Bernadette de Lourdes.
Cartaz: Branca como Leite, Vermelha como Sangue

Cinema

Branca como Leite, Vermelha como Sangue

Leo é um jovem de 16 anos, estudante do ensino médio que ama seus amigos e o futebol. Ele conhece a ruiva Beatrice, alguns anos mais velha do que ele, e se se apaixona perdidamente pela jovem. Quando descobre que ela está gravemente doente devido à leucemia, busca soluções para salvá-la, tentando doar a sua medula óssea. Ele encontra na solidariedade o caminho para se tornar uma pessoa madura e responsável.
Cartaz: Estandartes Religiosos em Patchwork

Exposição

Estandartes Religiosos em Patchwork

Maria Socorro de Deus cresceu ouvindo histórias de sua mãe, em meio a retalhos e a devoções da Cultura Popular. Estudou História na UFG e pesquisou sobre a História da Romaria de Trindade no Mestrado. A pesquisa de técnicas aliada à constante inspiração fez nascer o seu ateliê de patchwork. Traz peças que remetem a vivências, concebendo que a memória é carregada de afetos, de resistências e de reelaborações, cujos significados podem ser materializados. .
Cartaz: Papa Francisco - O Papa de Todos

Cinema

Papa Francisco - O Papa de Todos

O mundo ficou impressionado com o dia 13 de março de 2013, data em que Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, se tornou Papa Francisco. Seus primeiros dias de pontificado são a evidência de uma atitude austera, próxima ao povo, e a favor de uma cultura de encontro entre Deus e os homens, bem como uma nova etapa de evangelização. Este documentário foca o pensamento que deu base à vida de Jorge Mario Bergoglio, um pensamento que o levou a se tornar o novo Sumo Pontífice e que pressagia uma nova era para a Igreja Católica no mundo. Neste documentário, que pode ser descrito como uma edição especial para colecionadores, é apresentado o pensamento que deu base à vida do religioso. Seu estilo de vida simples, próximo do povo e seus profundos conhecimentos sobre Teologia, contribuíram para que Bergoglio conquistasse a confiança e simpatia dos fiéis e de boa parte da opinião pública, que o conduziram à trajetória de novo Sumo Pontífice. O filme mostra um pouco do estilo de Bergoglio à frente da Igreja Católica na Argentina, que já apontava para a construção de uma nova era da religião para o mundo. Em seus primeiros dias em Roma, o Papa Francisco mostrou que vai conduzir a estrutura da Igreja Católica com uma atitude austera, com forte preocupação social e favorável a uma cultura de encontro entre Deus e os homens. 
Cartaz: Os Smurfs 2

Cinema

Os Smurfs 2

Os Smurfs se unem a seus amigos humanos para resgatar Smurfette, que foi raptada por Gargamel já que ela conhece um feitiço secreto que pode transformar a mais nova criação do malvado feiticeiro, criaturas chamadas Danadinhos, em reais Smurfs.
Cartaz: Tempo de Despertar

Cinema

Tempo de Despertar

A história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.
Cartaz: Maria Goretti

Teatro

Maria Goretti

Maria Teresa Goretti, Corinaldo, 16 de Outubro de 1890 - Nettuno, 6 de julho de 1902, foi uma jovem católica italiana, declarada santa, com festa comemorada no mesmo dia de sua morte.
Cartaz: Snoopy e Charlie Brown

Cinema

Snoopy e Charlie Brown

Snoopy embarca em sua maior missão como piloto até hoje, atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica.
Cartaz: A história de Gabby Douglas

Cinema

A história de Gabby Douglas

 O longa-metragem A História de Gabby Douglas (2014), título original The Gabby Douglas Story, escrito por Maria Nation e Sterling Anderson e dirigido por Gregg Champion, é um filme biográfico/dramático que aborda a trajetória da ginasta afro-estadunidense Gabrielle (Gabby) Douglas desde a infância até se tornar, aos 16 anos, a primeira ginasta negra a conquistar o ouro olímpico no concurso geral individual da ginástica artística, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Cartaz: Detona Ralph

Cinema

Detona Ralph

Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e sai em busca de uma medalha, com a intenção de provar o seu valor.
Cartaz: O Som do Coração

Cinema

O Som do Coração

Evan, um músico talentoso, foge do orfanato e vai a Nova York em busca de seus pais. Em sua procura, ele encontra Wizard, um sem-teto que vive em um teatro abandonado. Depois de descobrir seu talento, Wizard dá ao garoto o nome de August Rush e traça um plano para lucrar às custas dele. Evan não tem a menor ideia que seus pais, Lyla e Louis, também estão procurando por ele.
Cartaz: A Sétima Morada

Cinema

A Sétima Morada

Edith Stein, uma filósofa judia, se converte ao catolicismo. Durante a Segunda Guerra Mundial, o professor Joseph Heller se torna um importante oficial nazista, e deporta Edith para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.
Cartaz: Os Smurfs

Cinema

Os Smurfs

Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York. Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com um casal.
Cartaz: O Doador de Memórias

Cinema

O Doador de Memórias

Jonas vive em uma pequena comunidade aparentemente ideal, sem doenças ou guerras e onde todo mundo é feliz. Para que essa realidade subsista, um homem é encarregado de armazenar as más memórias, poupando os demais habitantes do sofrimento. Jonas, porém, descobre o perigoso segredo de sua comunidade e, armado com o poder do conhecimento, tenta fugir do mundo em que vive e proteger os que ama.
Cartaz: As cartas de Madre Teresa

Cinema

As cartas de Madre Teresa

Um drama que explora a vida de Madre Teresa através de cartas que ela escreveu ao seu amigo e conselheiro espiritual, Padre Celeste van Exem, ao longo de um período de aproximadamente cinquenta anos.
Cartaz: O Melhor Jogo da História

Cinema

O Melhor Jogo da História

O jovem Francis Ouimet sempre sonhou em jogar golfe, mas a condição financeira do garoto e o fato de precisar trabalhar para ajudar no sustento da casa não o permitiam. Até que, um anjo da guarda o inscreve no maior torneio de golfe dos Estados Unidos, e o jovem não só chama a atenção por seu talento, como desbanca um dos grandes ídolos do esporte.
Cartaz: Heide

Cinema

Heide

A órfã Heidi (Shirley Temple) é levada pela tia para morar nas montanhas com o avô Adolph (Jean Hersholt), recluso e turrão. Inicialmente relutante, ele se rende aos encantos da menina e faz de tudo para recuperá-la após a ambiciosa tia mandar a menina para a Alemanha.
Cartaz: Carros 2

Cinema

Carros 2

O astro das corridas, Relâmpago McQueen, e o carro-guincho, Mate, viajam para disputar o primeiro Grand Prix Mundial, que irá revelar o carro mais veloz do planeta. Nessa jornada imperdível, Mate se envolve com um grupo de espionagem e vive grandes aventuras com seus amigos.
Cartaz: Santa Faustina - Apóstola da Divina Misericórdia

Cinema

Santa Faustina - Apóstola da Divina Misericórdia

O filme, dublado em português e inspirado no diário espiritual de Santa Faustina, narra as revelações de Jesus a ela, e as experiências espirituais extraordinárias que ela viveu. Em 1931, Jesus lhe confia uma missão especial. Ele lhe apareceu vestido de branco, tendo a mão direita levanta no ato de abençoar e a esquerda pousava no peito, deixando sair dois grandes raios, um vermelho e outro branco. Disse-lhe Jesus: "Pinta uma imagem de acordo com o modelo que você está vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós! Desejo que esta imagem seja venerada no mundo inteiro". Faustina dedicou toda sua vida para relançar no mundo a mensagem da misericórdia de Deus que acompanha cada pessoa. "
Cartaz: Maximiliano Kolbe - Mártir da Caridade

Cinema

Maximiliano Kolbe - Mártir da Caridade

Narra a história heroica de um frei franciscano, polonês, que durante a segunda guerra mundial viveu os horrores do nazismo. Preso pela Gestapo foi enviado aos campos de concentração de Auschwitz, onde se ofereceu para substituir um pai de família, condenado a morrer de fome em castigo pela fuga de um prisioneiro. Em 1982, foi canonizado pelo papa João Paulo II, como mártir da caridade.
Cartaz: Monstro S.A

Cinema

Monstro S.A

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores que tem o pelo azul e chifres, e também com seu assistente e melhor amigo Mike, que é um monstro verde de um só olho. Ambos têm o trabalho de assustar crianças até que conhecem uma garotinha chamada Boo.
Cartaz: Show Pe. Natalino Martins

Música

Show Pe. Natalino Martins

Padre Natalino Martins fará um show aos presentes, apresentando as faixas do seu novo álbum “Em Tuas Mãos”. As músicas, todas de sua autoria, fazem uma releitura do livro de Jeremias e oferecem uma profunda reflexão sobre a existência humana. “É sempre prazeroso cantar no Cineteatro Afipe, mais ainda em uma data tão importante como a Romaria. Trata-se de um material produzido com muito carinho e pretendo apresentá-lo aos romeiros de uma forma muito especial, priorizando sempre a evangelização”, destaca o Padre.
Cartaz: Concerto da Orquestra de Violeiros de Goiás

Música

Concerto da Orquestra de Violeiros de Goiás

A Orquestra de Violeiros é o grupo musical formado por 24 violeiros. As apresentações são voltadas para um gênero bem específico: a música que canta a vida no campo, fala das aventuras e desventuras do homem da roça. É um estilo que alguns denominam de “música de raiz”. A Orquestra de Violeiros surgiu em 1982.
Cartaz: Santa Bárbara

Cinema

Santa Bárbara

Barbara é uma nobre romana que acaba de perder a mãe. A jovem entra em conflito com seu pai quando ele ordena que uma escrava, considerada como uma irmã, seja executada por uma causa cristã.
Cartaz: As cartas de Madre Teresa

Cinema

As cartas de Madre Teresa

O filme conta a história de Madre Teresa de Calcutá e o nascimento da ordem religiosa por ela fundada. As dúvidas, os conflitos, a sensação de não mais ouvir a Deus em seu interior, tudo é apresentado em uma série de cartas enviadas ao diretor espiritual, que lê mais tarde para um sacerdote nomeado pelo Vaticano para completar o dossiê de beatificação. .
Cartaz: O menino da porteira

Cinema

O menino da porteira

O peão Diogo leva uma grande boiada até a fazenda de Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.
Cartaz: O Servo de Deus, Pe. Pelágio

Cinema

O Servo de Deus, Pe. Pelágio

O filme relata a história de vida e missão redentorista de Pe. Pelágio Sauter. Natural da Alemanha, ele chegou ao Brasil 1909, onde viveu por 52 anos. Onde mais trabalhou foi em Trindade (GO). Os romeiros iam visitar o Divino Pai Eterno durante a festa, mas não voltavam sem pedir também a bênção do Pe. Pelágio. A Igreja do Santíssimo Redentor, construída na cidade, foi destinada a acolher os restos mortais de Pe. Pelágio. Diante de tão grande fama de santidade e popularidade, em 1997 foi pedido à Sagrada Congregação das Causas dos Santos que se instalasse o processo de sua beatificação e canonização, o que foi concedido. O processo já venceu várias etapas e continua tramitando no Vaticano. No dia 7 de novembro de 2014, Papa Francisco proclamou Venerável o Pe. Pelágio Sauter. O título representa uma das etapas mais trabalhosas e exigentes da causa de canonização e abre os caminhos para continuar o estudo sobre sua santidade. 
Cartaz: Terra de Maria

Teatro

Terra de Maria

Um advogado que trabalha para o Diabo é comissionado para ir à Terra e realizar uma investigação: o que acontece nas cabeças daqueles que acreditam no Céu e em seus fundamentos? As descobertas dele definirão o futuro da raça humana.
Cartaz: Pedro - A Redenção

Cinema

Pedro - A Redenção

Atormentado por sua negação a Cristo, Pedro passou a vida tentando reparar seus fracassos. Mas, agora, ele enfrenta novos desafios, como uma morte relacionada a Nero. Ele vai errar mais uma vez, sua fraqueza vai traí-lo ou será que ele vai se levantar triunfante em seu momento final?
Cartaz: Santa Maria Goretti

Cinema

Santa Maria Goretti

O filme que conta a história de Santa Maria Goretti, uma jovem, que ensinou ao mundo dando sua própria vida, o valor da castidade e a força do perdão. 
Cartaz: Fátima

Cinema

Fátima

Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, enquanto na Europa se combatia nas trincheiras, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelavam aos seus incrédulos pais que tinham visto Nossa Senhora. Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas. Co-produção entre Portugal e Itália, “Fátima”, é a mais recente reconstituição, em cinema, das celebérrimas aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. Fabrizio Costa recria todo o fantástico caso de Fé, que iria abalar o país e o Mundo, ao mesmo tempo que gerava uma complexa e delicada situação, política e religiosa, num país conturbado. No meio de tudo isto, evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial, que vão acabar por testemunhar toda a agitação social, política e religiosa produzida pela fantástica ocorrência. Uma nova versão cinematográfica de um dos eventos mais marcantes da História de Portugal no século XX, com Diogo Infante e Catarina Furtado nos principais papeis.
Cartaz: Maria de Nazaré

Cinema

Maria de Nazaré

O filme Maria de Nazareth é dirigido pelo renomado Jean Delannoy e filmado na França, Bélgica e Marrocos. Narra a belíssima história da vida de Maria, filha de Nazaré, que foi escolhida para ser a mãe de Jesus, o filho de Deus, o salvador da humanidade. Pelos exemplos de sua vida, Maria tornou-se símbolo de fé, de fortaleza e de inspiração, para a mulher no ontem, no hoje e no amanhã das novas gerações.
Cartaz: Banda Sinfônica Jovem de Goiás

Música

Banda Sinfônica Jovem de Goiás

A banda foi criada em 2009 como Banda Marcial e em 2013, transformou se em Banda Sinfônica, aumentando assim as possibilidades do aproveitamento dos alunos do próprio Itego. Hoje, a Banda Sinfônica Jovem de Goiás é composta por 60 músicos, todos alunos da instituição, que é voltada para a educação profissional.
Cartaz: Banda Inclusiva Luar

Música

Banda Inclusiva Luar

A Banda Inclusiva Luar é composta por pessoas com deficiência e internas da Vila São Cottolengo, uma das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO).
Cartaz: Vida de Inseto

Cinema

Vida de Inseto

Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.
Cartaz: Universidade dos Monstros

Cinema

Universidade dos Monstros

Mike e Sulley, alunos promissores da Universidade Monstros, são forçados a se unirem quando sua disputa acirrada pelo posto de aluno mais assustador da turma foge ao controle e eles acabam sendo expulsos da faculdade.
Cartaz: Cartas para Deus

Cinema

Cartas para Deus

Um menino de apenas oito anos de idade tem câncer e escreve suas orações em cartas para seu amigo Deus. Buscando um sentido para a vida, um carteiro encontra as orações do garoto e resolve ajudá-lo a mudar o destino de todos ao seu redor.
Cartaz: José e Maria

Cinema

José e Maria

Elias, um devoto rabino, durante um tempo de inquietação quando a matança de inocentes do Rei Herodes, o Grande, reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Complicações começam a acontecer quando Elias passa um tempo com José, Maria e seu jovem filho, que desafia suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estava testemunhando uma profecia de dois mil anos?
Cartaz: Incondicional

Cinema

Incondicional

Uma mulher perde a esperança na vida após o marido ser assassinado violentamente nos Estados Unidos. Mas um encontro inusitado com um antigo amigo que trabalha com crianças pobres pode ajudá-la a recuperar a fé.
Cartaz: Lançamento do CD do Pe. Natalino Martins

Música

Lançamento do CD do Pe. Natalino Martins

Padre Natalino Martins fará um show aos presentes, apresentando as faixas do seu novo álbum “Em Tuas Mãos”. As músicas, todas de sua autoria, fazem uma releitura do livro de Jeremias e oferecem uma profunda reflexão sobre a existência humana. “É sempre prazeroso cantar no Cineteatro Afipe, mais ainda em uma data tão importante como a Romaria. Trata-se de um material produzido com muito carinho e pretendo apresentá-lo aos romeiros de uma forma muito especial, priorizando sempre a evangelização”, destaca o Padre.
Cartaz: Os Incríveis

Cinema

Os Incríveis

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!
Cartaz: São Francisco de Assis

Cinema

São Francisco de Assis

O filme mais completo sobre a vida e os feitos do Santo de Assis, um dos maiores nomes da Cristandade. Filmada nas locações históricas na Itália, essa superprodução acompanha a trajetória de São Francisco desde sua juventude até seus últimos dias como líder da Ordem Franciscana, mostrando inclusive sua amizade com Santa Clara. São Francisco é um retrato fascinante de um homem cujo legado inspira milhões de corações cristãos até os dias de hoje.
Cartaz: Maria Mãe do Filho de Deus

Cinema

Maria Mãe do Filho de Deus

Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.
Cartaz: Sarau da Atleca

Teatro

Sarau da Atleca

O Cineteatro Afipe sedia no domingo, 28, às 19h, um sarau promovido pela Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes (Atleca).  Durante a noite especial apresentações de balé clássico, contação de histórias, recitais de poesias e musicais ao piano prometem encantar a plateia. Os recitais de poesias serão entoados por conta da escritora Ana Cárita Figueredo e interpretados pelos alunos da Escola Municipal Padre Renato, além da participação de Dina Queiroz, Ivone Cruz, Léa Paz e sua filha. As apresentações de balé foram idealizadas pela professora Cristiane Cruz com as alunas do Stúdio Cabriole, que farão as coreografias “Ipê Roxo” e “Flora”. Haverá também o espetáculo Unidunitê, do livro de Ângela Lago, com as alunas da Escola Pinguinho de Gente. Os recitais de piano serão com os jovens aspirantes da Atleca.
Cartaz: Romaria da Família Pires 2016

Cinema

Romaria da Família Pires 2016

Eliomar Pires Martins, filho da caçula de Manoel Pires de Moraes, junto com os bisnetos de Manoel Pires, Demoril Ferreira Júnior e Alessandro Arantes Ferreira, além de outros membros e amigos da família, como  compromisso de repetir todos os anos, em junho de 2016 deu início ao resgate de uma antiga tradição de Manoel Pires de Moraes e realizou a primeira Romaria dos Pires. São 202 quilômetros, o mesmo percurso que faziam os carreiros da família de Manoel Pires, na Romaria do Divino Pai Eterno.  O trajeto era da sede da Fazenda Grande ou Comprida, onde vivia, no então município de Paraúna, hoje Acreúna, até a Cidade Santa de Trindade-GO. Naquela época, se fazia o trajeto em carro de boi, já os romeiros contemporâneos pagam a promessa no lombo de mulas, em sete dias de cavalgada,em um verdadeiro ato de coragem, resistência e fé. A cada ano, a Romaria terá um novo capataz, escolhido na anterior, sendo que a de 2017 o escolhido foi Rafael Campos, filho de Higino, neto de Hygino e bisneto de Manoel Pires de Moraes.  Repetindo a caridade do patriarca Manoel Pires, ao final da Romaria, são entregues na Vila São Cottolengo, alimentos arrecadados entre os familiares. Em 2016 foram entregues um carro de boi com quase duas toneladas de alimentos e a cada ano pretende-se superar o do anterior. A meta é ultrapassar em breve os seis carros de bois que Manoel Pires de Moraes liderou em sua última Romaria, em 1943, um ano antes de morrer. Esta primeira saga dos Pires virou um filme, com a produção coordenada pela professora Rosana Borges, da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, cujo documentário registra os sete pousos em quatro fazendas e nas cidades de Palmeiras de Goiás e Campestre, onde a comitiva foi recebida pelos proprietário das fazendas e nas cidades pelos prefeitos.  O documentário mostra o desfile do carro de boi, com seis juntas de bois escoltadas pelos muladeiros,com os alimentos. Mostra também a entrada na Vila São Cottolengo e a entrega dos alimentos na porta da capela da Vila. Além dos depoimentos dos organizadores da Romaria,consta o depoimento de José Paniago, que pagou promessa por ter recebido o milagre do Divino Pai Eterno que o curou de uma paralisia após queda do cavalo em 2013, acidente em que fraturou a terceira vértebra e o deixou quase um ano sem qualquer movimento. Consta ainda os depoimentos dos donos das fazendas ao receber a comitiva, dos prefeitos ao entregar as chaves da cidade aos romeiros e os depoimento do Pe. Edinísio Pereira, reitor da Basílica; e do presidente da Vila São Cottolengo, Pe. José Bento de Oliveira.  .
Cartaz: Cineclube Atleca - Vida de Menina

Cinema

Cineclube Atleca - Vida de Menina

Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela. Neste diário, a menina debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias.
Cartaz: Toy Story 3

Cinema

Toy Story 3

Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos acabando sendo enviados para uma creche. As crianças e seus dedinhos pegajosos não têm cuidado ao brincar, de modo que os brinquedos decidem unir forças e planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas, umas de plástico e outras de pelúcia, juntam-se a essa incrível aventura: Ken, o namorado de Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango chamado Lotso.
Cartaz: Santa Rita de Cássia

Cinema

Santa Rita de Cássia

Direção: Giorgio Capita Uma superprodução do cinema italiano, filmada nas belas paisagens de Cássia, onde Rita nasceu, viveu e deu testemunho de sua fé, coragem e espiritualidade cristã. O filme mostra a trajetória de sua vida desde o casamento na juventude, a morte trágica do esposo e dos filhos gêmeos, sua milagrosa entrada no convento até sua morte. É a história da Santa das Causas Impossíveis. . O DVD apresenta duas opções de áudio: dublado em português ou original em italiano com legendas em português.
Cartaz: Para Sempre Alice

Cinema

Para Sempre Alice

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.
Cartaz: Especial Dia das Mães

Teatro

Especial Dia das Mães

As crianças das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO) farão apresentações de música, dança e teatro especialmente para celebrar o Dia das Mães. Todas as mães estão convidadas para a homenagem. Além das crianças haverá um momento em que os educadores e funcionários das Obras também farão apresentações.
Cartaz: Toy Story 2

Cinema

Toy Story 2

Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verdade em uma missão para retornar ao seu planeta natal.
Cartaz: Dois Filhos de Francisco

Cinema

Dois Filhos de Francisco

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.
Cartaz: O Menino do Pijama Listrado

Cinema

O Menino do Pijama Listrado

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.
Cartaz: O Filho de Deus

Cinema

O Filho de Deus

A história de Jesus é contada desde sua origem humilde, seus ensinamentos, a crucificação e a ressurreição final, em sua jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.
Cartaz: Wall. E

Cinema

Wall. E

WALL-E, abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-class, é o último robô deixado na Terra. Ele passa o dia arrumando o lixo do planeta. Mas por 700 anos, WALL-E desenvolveu uma personalidade e é mais do que um robô. Ao avistar Eve, uma sonda mecânica em missão à Terra, ele se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.
Cartaz: Aparecida: O milagre

Cinema

Aparecida: O milagre

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai (Rodrigo Veronese) em um acidente na Basílica, que tanto cultuavam provoca uma dupla perda: a do familiar e a fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos (Murilo Rosa) é muito ligado à conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia (Bete Mendes), revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família. (Duração: 87 minutos)
Cartaz: Concerto Pedagógico - Orquestra Sinfônica de Goiânia

Música

Concerto Pedagógico - Orquestra Sinfônica de Goiânia

A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme a convite do então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. Em 1995 a instituição que antes era uma unidade administrativa da Secretaria de Cultura do Município de Goiânia, ganhou o status de Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia - FOSGO, a qual abriga uma orquestra composta por 75 músicos, e um coro de 48 vozes.  .
Cartaz: Café com Causos e Risadas

Teatro

Café com Causos e Risadas

Era uma vez ...cantigas, vivências e causos compartilhado com a chegada da noite, depois do banho e da generosa sopa de legumes, jantar servido por dona Hermínia. Esses momentos eram o arremate do dia fogoso, degustado minuto a minuto no mágico quintal da casa na Rua Couto Magalhães, em Campinas, bucólico bairro de Goiânia. Por isso, se desapeia, se achegue, tome chegada e vamos entrar no mundo imaginário de causos populares ouvidos e reescritos por Hugo Zorzetti.
Cartaz: Exposição - Leonel Alves da Silva

Exposição

Exposição - Leonel Alves da Silva

Em madeira, pedra sabão e isopor, ele produz peças relacionadas à arte sacra. No hall de entrada do Cineteatro, estarão expostas as imagens do Divino Pai Eterno, São Domingos, Nossa Senhora e o Menino Jesus. Sagrado Coração de Jesus e Cavalo Árabe.
Cartaz: Toy Story

Cinema

Toy Story

Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verdade em uma missão para retornar ao seu planeta natal.
Cartaz: À  Procura da Felicidade

Cinema

À Procura da Felicidade

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.
Cartaz: Fátima

Cinema

Fátima

Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, enquanto na Europa se combatia nas trincheiras, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelavam aos seus incrédulos pais que tinham visto Nossa Senhora. Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas. Co-produção entre Portugal e Itália, “Fátima”, é a mais recente reconstituição, em cinema, das celebérrimas aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. Fabrizio Costa recria todo o fantástico caso de Fé, que iria abalar o país e o Mundo, ao mesmo tempo que gerava uma complexa e delicada situação, política e religiosa, num país conturbado. No meio de tudo isto, evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial, que vão acabar por testemunhar toda a agitação social, política e religiosa produzida pela fantástica ocorrência. Uma nova versão cinematográfica de um dos eventos mais marcantes da História de Portugal no século XX, com Diogo Infante e Catarina Furtado nos principais papeis.
Cartaz: Cavalo de Guerra

Cinema

Cavalo de Guerra

A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.
Cartaz: Procurando Dory

Teatro

Procurando Dory

A amigável e esquecida Dory começa uma busca por seus parentes perdidos e aprende algumas coisas sobre o significado de família.
Cartaz: Orquestra de Violeiros de Goiás

Música

Orquestra de Violeiros de Goiás

A Orquestra de Violeiros é o grupo musical formado por 24 violeiros. As apresentações são voltadas para um gênero bem específico: a música que canta a vida no campo, fala das aventuras e desventuras do homem da roça. É um estilo que alguns denominam de “música de raiz”. A Orquestra de Violeiros surgiu em 1982.
Cartaz: José, o Pai de Jesus

Teatro

José, o Pai de Jesus

José é um pobre carpinteiro noivo da jovem Maria . Certo dia é chamado pelo Rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida do Espírito Santo. Ele, não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas numa noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor. Ele lhe diz para desposar Maria que dará à luz ao filho de Deus.
Cartaz: Procurando Nemo

Cinema

Procurando Nemo

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.
Cartaz: Exposição - Carlos Antônio

Teatro

Exposição - Carlos Antônio

Todos os meses, o Cineteatro Afipe traz em sua programação uma exposição de artistas, geralmente, regionais. Este mês, serão expostas as esculturas em argila do mestre artesão Carlos Antônio. Em seu trabalho, ele confecciona peças que retratam a cultura e história do povo goiano, principalmente do interior. A ideia é mostrar o cotidiano do povo simples do interior, como por exemplo as esculturas de um vaqueiro, um sanfoneiro e um cortador de pequi, dentre várias outras que compõem o cenário no espaço de entrada do local, chamado de foyer.
Cartaz: Up - Altas Aventuras

Cinema

Up - Altas Aventuras

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Cartaz: A Canção de Bernadete

Cinema

A Canção de Bernadete

Em 1958, na França, uma garota grávida tem a visão de uma linda mulher no topo da cidade. Ela não acredita que seja nada de importante e assume a coisa apenas como uma miragem sem grande importância. Porém, a população da cidade começa a dizer que na verdade se trata da Virgem Maria. A igreja prefere acreditar que não passa de uma coisa sem importância. Ao mesmo tempo, esse suposto milagre começa a mudar a vida de algumas pessoas que estão envolvidas com tudo isso.  .
Cartaz: Apóstolo Pedro e a Última Ceia

Cinema

Apóstolo Pedro e a Última Ceia

O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia (Robert Loggia), já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus (Bruce Marchiano) repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).
Cartaz: O Poder do Perdão

Cinema

O Poder do Perdão

O filme O Poder do Perdão é baseado no livro "A Christmas Snow" e será o novo lançamento da distribuidora BV Films, no Brasil. O longa metragem ira abordar a temática da relação entre Pai e filha a partir de um enredo no qual o Pai abandona a filha há 30 anos atrás e isso trás consequências para os dias atuais, principalmente no Natal, mas algo ira ocorrer na história e irá surpreender o telespectador apontando o perdão.  
Cartaz: O Grande Milagre

Cinema

O Grande Milagre

Em 1989, uma família de baleias ficou presa sob o gelo do Ártico e o repórter Adam Carlson (John Krasinski) não se conformava com a situação. Disposto a mudar essa realidade, ele começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer (Drew Barrymore), ativista do Greenpeace, para salvar os animais, da espécie baleia-cinzenta. Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria.
Cartaz: Exposição - Bené

Exposição

Exposição - Bené

Neste mês de janeiro, as obras de Benedito Gaspar de Paula, mais conhecido como Bené, estarão expostas no hall de entrada do Cinetratro Afipe. Devoto do Divino Pai Eterno desde a infância, o artista plástico se dedica à arte sacra e produz diversas imagens em esculturas.
Cartaz: A vida é bela

Cinema

A vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Cartaz: Sempre ao seu lado

Teatro

Sempre ao seu lado

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Cartaz: Divertida Mente

Cinema

Divertida Mente

Com bons amigos, pais carinhosos e uma escola feliz, a pequena Riley, 11, tinha a alegria como principal entre suas emoções. Na verdade, ela, a Alegria, assim como as demais emoções que são apresentadas adiante, são personagens no desenrolar da trama de “Divertida Mente”, animação da Pixar, de 2015.  . Riley, no entanto, vê sua vida virar de ponta a cabeça quando recebe a notícia de que irá mudar de cidade. Uma nova casa para ser transformado em lar, novos amigos para serem conquistados, uma nova rotina para chamar de sua. É quando uma confusão se instaura na cabeça da menina. As cinco emoções, Alegria, Raiva, Nojinho, Medo e Tristeza, passam a ocupar a mente da garota, e os personagens não somente observam, literalmente, a vida pelos olhos de Riley, mas são fundamentais nas atitudes da pequena. . Com todas as mudanças, a Alegria, que antes reinava, precisa disputar terreno com outras emoções, principalmente com a Tristeza, que, aos poucos, sente curiosidade e resolve mexer onde não devia, até que tudo sai fora de controle na mente da garota. Tudo isso em um processo que o espectador acompanha boquiaberto, enquanto Riley vai construindo sua personalidade. . Na trama, uma lição é importante, entre tantas outras: também a tristeza deve ter lugar em nossos corações. Devemos saber lidar com os sentimentos com maturidade, não somente fugir deles. Toda emoção tem seu propósito, seu momento, porque a vida é uma mistura de tudo isso e o objetivo é sabermos dosar. Alegria, medo, raiva, e tantos outros sentimentos que derivam dos fundamentais, podem coexistir quando estamos em harmonia com nós mesmos. . “Divertida Mente” é brilhante em detalhes. O diretor Pete Docter (Up: Altas Aventuras) soube trabalhar a história sem desgastá-la, já que o enredo principal acontece dentro da cabeça de Riley. Conceitos abstratos da cabeça humana encontram lugar inusitado na animação que diverte, educa e emociona. Uma obra para ser apreciada por crianças e adultos. . Ana Lídia Oliveira Comunicadora Social Audiovisual . Dias 15 e 29 de janeiro, às 16h, no Cineteatro Afipe.
Cartaz: Paulo de todos os povos

Cinema

Paulo de todos os povos

Longa metragem com a fascinante história de Paulo de Tarso, hebreu, cidadão romano, fariseu formado na escola rabínica de Gamaliel, perseguidor dos cristãos, convertido por Cristo na estrada de Damasco. Fundamentado nos Atos dos Apóstolos, o filme mostra a ação transformadora de Deus em Paulo. Mostra, também, a vida das primeiras comunidades cristãs, fundadas e organizadas por Paulo.
Cartaz: Maria de Nazaré

Cinema

Maria de Nazaré

O filme Maria de Nazareth é dirigido pelo renomado Jean Delannoy e filmado na França, Bélgica e Marrocos. Narra a belíssima história da vida de Maria, filha de Nazaré, que foi escolhida para ser a mãe de Jesus, o filho de Deus, o salvador da humanidade. Pelos exemplos de sua vida, Maria tornou-se símbolo de fé, de fortaleza e de inspiração, para a mulher no ontem, no hoje e no amanhã das novas gerações. .
Cartaz: Valente

Cinema

Valente

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.
Cartaz: Salmos - Grupo Desencanto

Teatro

Salmos - Grupo Desencanto

Criado em 1986 por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estréia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". A idéia inicial era a de criar um grupo de teatro que contribuísse para o crescimento do  movimento cultural na cidade de Trindade e que pudesse viajar pelo país. O que não aconteceu. O grupo passou a fazer arte para a própria comunidade.  Nesta época, o grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova. Posteriormente, o vigário Pe. Angelo Licate, um dos grandes incentivadores para a consolidação e o crescimento do grupo, acolheu a Sociedade. Cedeu as salas do subsolo da Igreja Nova que se tornou a primeira sede, lá se solidificou e surgiu os primeiros grandes eventos do Grupo. Dez  anos depois, em 97, a sede foi para o subsolo do Ginásio de Esportes permanecendo até os dias atuais.  O espaço do ginásio de esportes foi reestruturado e redecorado pelo grupo dando uma nova cara, tornando-o adequado às manifestações artísticas. O ambiente hoje é composto por uma sala de aula e administração, sala de exposição, sala polivalente para ensaio de peças e dança, sala de estar e almoxarifados para guarda do material.  A Sociedade Cultural Desencanto é o maior grupo cultural voluntário do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil. Possui um acervo de obras de arte, objetos, cenários, recursos cênicos e estrutura organizacional inigualável que foi construída ao longo de anos de trabalho. 
Cartaz: Matheus Guerra Quinteto

Música

Matheus Guerra Quinteto

Baseado em um repertório advindo do jazz, da bossa nova, da música brasileira e de composições próprias, o show - Matheus Guerra Quinteto - busca trazer para o público goiano um pouco do universo que é a música instrumental popular brasileira e americana, mostrando improvisos, arranjos modernos e bastante interação entre os músicos presentes. Clássicos como “Um girassol da cor do seu cabelo “ e “Beijo Partido” estarão presentes no repertório e serão apresentados ao público na formação - guitarra, bateria, teclado, sax tenor e baixo acústico/elétrico -  em arranjos próprios do quinteto.
Cartaz: Exposição de Artesanatos das Obras Sociais

Exposição

Exposição de Artesanatos das Obras Sociais

Neste mês de dezembro, no espírito de caridade e solidariedade, estão expostos diversos trabalhos manuais e quadros desenvolvidos pelos atendidos nas Obras Sociais Redentoristas e pelos internos da Vila São Cottolengo. 
Cartaz: Jesus - A História do Nascimento

Cinema

Jesus - A História do Nascimento

Uma superprodução focada na emocionante saga de Maria e José, na qual eles enfrentam provações para o seu amor, para a sua esperança e principalmente para a sua fé. Acompanhe a profecia descoberta pelos Três Reis Magos nas estrelas, testemunhe a caçada do temível Rei Herodes ao Messias anunciado e siga a trajetória da mãe do Filho de Deus saindo de Nazaré rumo a Belém, onde nasce então a criança que mudaria o mundo para sempre. Você está convidado a vivenciar a mais eterna das histórias de uma forma como você nunca viu antes. Duração: 101 minutos.
Cartaz: O Natal de Charlie Brown

Cinema

O Natal de Charlie Brown

A melhor época do ano está chegando: é Natal! As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal. 
Cartaz: Cantata de Natal do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Música

Cantata de Natal do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

A Cantata faz parte de várias ações desenvolvidas pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno para o Natal. Quem fará a apresentação é o grupo Amigos Reunidos Caminhando no Amor de Deus (ARCAD), de Goiânia, e outros cantores. Serão intercaladas encenações teatrais e músicas. 
Cartaz: No Coração do Brasil - Projeto Gosto de Teatro III

Teatro

No Coração do Brasil - Projeto Gosto de Teatro III

“No coração do Brasil” é uma síntese bem humorada e muito musical dos aspectos mais importantes da cultura goiana. Na peça, dois atores se revezam para representar múltiplos personagens que, pouco a pouco, vão revelando a alma goiana. Tudo no espetáculo aspira poesia e humor, música e memórias. Os atores Adriana Veloso e Dionísio Bombinha tocam instrumentos como o acordeão e a viola caipira para acompanhar as letras singelas que conduzem o espetáculo pelos trieiros goianos. Os textos são de autores goianos, sendo “O Batista “ e “O espelho” de Ronaldo Silva; “O pacto com a morte”, de Mário Rizério Leite;  “Manifesto da cozinha goiana”  e “Chá das cinco”, de Gilberto Mendonça Teles; e “No Bordel de Goiás”, de Marcos Fayad. O roteiro e a direção do espetáculo são da “Esqueteria Macacos”. Tempo de duração: 50 minutos. Faixa etária: 14 anos.
Cartaz: Exposição de Artesanato - Cecília Landi

Exposição

Exposição de Artesanato - Cecília Landi

Cecília Landi Barreto, nascida em Ipameri (GO), já se preparava para a vida de artista, estudando e ministrando aulas de pintura em sua cidade natal. Ao chegar a Goiânia (GO) na década de 70, formou-se em Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), pela Universidade Federal de Goiás. Na capital goiana, deu continuidade a sua carreira de professora de artes e como artista plástica, nas diversas modalidades de pintura e escultura. Participou de várias exposições e workshops em artes plásticas, procurando sempre o aperfeiçoamento e diversificação das linhas de atuação, como pintura em porcelana e tela, artesanato em tecido, madeira, gesso e cabaça. Dentro da área de licenciatura, ministra aulas particulares e também na Escola de Artes Basileu França.  Uma de suas linhas de trabalho está voltada à escultura e pintura em cabaças, que vem se aprimorando com criatividade desde 1997, na arte sacra com confecção de santos.
Cartaz: Orquestra Sinfônica de Goiânia

Música

Orquestra Sinfônica de Goiânia

A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme a convite do então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. Em 1995 a instituição que antes era uma unidade administrativa da Secretaria de Cultura do Município de Goiânia, ganhou o status de Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia - FOSGO, a qual abriga uma orquestra composta por 75 músicos, e um coro de 48 vozes.  A Orquestra Sinfônica de Goiânia tem como objetivos principais a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, além do apoio à música de câmara e lírica a serviço do desenvolvimento cultural de Goiânia. 
Cartaz: Café com causos e risadas - Grupo Vai..idade

Teatro

Café com causos e risadas - Grupo Vai..idade

Era uma vez ...cantigas, vivências e causos compartilhado com a chegada da noite, depois do banho e da generosa sopa de legumes, jantar servido por dona Hermínia. Esses momentos eram o arremate do dia fogoso, degustado minuto a minuto no mágico quintal da casa na Rua Couto Magalhães, em Campinas, bucólico bairro de Goiânia. Por isso, se desapeia, se achegue, tome chegada e vamos entrar no mundo imaginário de causos populares ouvidos e reescritos por Hugo Zorzetti.
Cartaz: Papa Francisco - O Papa de todos

Cinema

Papa Francisco - O Papa de todos

​O mundo ficou impressionado com o dia 13 de março de 2013, data em que Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, se tornou Papa Francisco. Seus primeiros dias de pontificado são a evidência de uma atitude austera, próxima ao povo, e a favor de uma cultura de encontro entre Deus e os homens, bem como uma nova etapa de evangelização. Este documentário foca o pensamento que deu base à vida de Jorge Mario Bergoglio, um pensamento que o levou a se tornar o novo Sumo Pontífice e que pressagia uma nova era para a Igreja Católica no mundo.. Neste documentário, que pode ser descrito como uma edição especial para colecionadores, é apresentado o pensamento que deu base à vida do religioso. Seu estilo de vida simples, próximo do povo e seus profundos conhecimentos sobre Teologia, contribuíram para que Bergoglio conquistasse a confiança e simpatia dos fiéis e de boa parte da opinião pública, que o conduziram à trajetória de novo Sumo Pontífice. O filme mostra um pouco do estilo de Bergoglio à frente da Igreja Católica na Argentina, que já apontava para a construção de uma nova era da religião para o mundo. Em seus primeiros dias em Roma, o Papa Francisco mostrou que vai conduzir a estrutura da Igreja Católica com uma atitude austera, com forte preocupação social e favorável a uma cultura de encontro entre Deus e os homens. (Duração: 60 minutos)
Cartaz: Maria, Mãe do Filho de Deus

Cinema

Maria, Mãe do Filho de Deus

​Com uma maneira original de abordar a história mais conhecida da humanidade, o padre Marcelo Rossi narra a história de Maria (Giovanna Antonelli), mãe devota de Jesus (Luigi Barricelli), através do ponto de vista dela, extraordinária mulher escolhida e abençoada por Deus. A narrativa se apóia numa história passada nos dias de hoje, num povoado pobre do interior do Brasil, através da imaginação de uma menina, Joana (Ana Beatriz Cisneiros), suspeita de uma enfermidade muito grave, que encontra nas palavras do padre o conforto que precisa enquanto sua mãe vai em busca de um milagre. (Duração: 107 minutos)
Cartaz: Moscati, o doutor que virou santo

Cinema

Moscati, o doutor que virou santo

Ana Lídia Oliveira Comunicadora Social Audiovisual . “Moscati, o Doutor que virou Santo” é, certamente, uma obra belíssima, porque instigante e despretensiosa. Baseado na real história do italiano Giuseppe Moscati (1880-1927), médico de Nápoles, professor universitário e pesquisador, o drama católico vai além das fronteiras de uma formação religiosa. Ele entretém e, no decorrer do desenlace, comove e inspira nossa missão enquanto cristãos atuantes em sociedade. . . Desde cedo, responsável e obstinado, Giuseppe tornou-se um médico aos poucos respeitado, e também diferente de todos os outros, pois concentrava todo o seu amor no ser humano. “Não é a ciência, mas a caridade é que transformará o mundo”, ele afirmava. Pelas pessoas, ele se dedicava incondicionalmente, em um amor íntegro: “Quero dar toda a minha força, me dar por inteiro”. . . Os cerca de 200 minutos de filme mostram um homem imerso em seu trabalho. Um santo, mas um santo na profissão. Um médico que fez escolhas durante toda a vida, empregou seu talento em uma obra de Deus, causando revolução por onde passava; que criou laços e foi, tantas vezes, perseguido por aqueles que não acreditavam em seu projeto. . . Ele abriu mão da noiva (linda e rica), da ambição de crescimento profissional (quando deixou passar a oportunidade de se tornar professor universitário), se desfez das lembranças materiais (os bens deixados pelos pais), perdeu a própria saúde. Tudo em prol da fé, e da certeza de que Jesus se revela aos mais necessitados. “Hoje descobri uma coisa: que Jesus vive nos enfermos”, disse. . . Com uma trajetória repleta de percalços, mas também realizações, Moscati encontrou seguidores e revelou a eles o conhecimento que vinha do seu coração: “Não devemos considerar a dor como um espasmo físico. É um irmão pedindo ajuda, devemos ajudá-lo com amor. E, depois, perceberá que pode acalmar a dor com gestos, com conselho, com palavras, com um abraço, não só com uma simples prescrição”, definiu o doutor, que via os pacientes como irmãos que dele esperavam não somente o alívio do corpo, mas também o incentivo espiritual. . . Roteiro bem construído, cenas bem elaboradas, trilha emocionante e demais aspectos técnicos impecáveis fazem de “Moscati, o Doutor que virou Santo” um filme para ser destrinchado visualmente e em tantas lições de vida. A principal delas, para nós cristãos, é a de que ser santo não é algo inalcançável ou reservado a freiras, padres e eremitas de séculos atrás. Também, nos dias de hoje, é possível ser santo. No exercício de uma profissão de grande relevo, pode o cristão santificar-se, tornando-se herói de virtudes. . . Por meio da busca incessante da vontade de Deus, da luta contra o pecado e, acima de tudo, do amor, é possível ficar cada vez mais próximo da perfeição aos olhos do Pai. Por imensa humildade e compaixão, Moscati será para sempre lembrado. . . Beatificado por Paulo VI em 16/11/1975, foi canonizado em 25/10/1987, por ocasião do Sínodo Mundial dos Bispos referente aos Leigos. . . Dia 12 de novembro, você poderá usufruir, no Cineteatro Afipe, desse momento único de reflexão e emoção. (Duração: 200 minutos) .
Cartaz: Maria, a Mãe de Jesus

Cinema

Maria, a Mãe de Jesus

​Uma superprodução de Giacomo Campiotti, realizada pela Lux Vide, que assume a difícil tarefa de caracterizar a vida de Maria de Nazaré, a mãe de Jesus, o filho de Deus feito homem. O filme se desenrola a partir de três figuras femininas, que entrecruzam suas vidas, com escolhas radicalmente diferentes: Herodíades, a mulher fechada em seu mundo egoísta; Maria Madalena, a pecadora que, fascinada por Jesus, torna-se sua discípula. "Mas o centro é Maria de Nazaré, a mãe de Jesus. Nela encontra-se a riqueza de uma vida que foi um "Eis-me" a Deus: é uma mãe que desejaria ter sempre consigo o próprio Filho, mas sabe que Ele é de Deus; tem uma fé e um amor tão grandes que aceita que ele parta e cumpra a sua missão; é um repetir o "Eis-me" a Deus desde a Anunciação até a Cruz" (Bento XVI).(Duração: 200 minutos)
Cartaz: Marcelino Pão e Vinho

Cinema

Marcelino Pão e Vinho

Ana Lídia Oliveira  Comunicadora Social Audiovisual . Marcelino Pão e Vinho, “The Miracle of Marcelino”, é um longa-metragem religioso espanhol, datado de 1955, do diretor Ladislao Vajda. Baseado no famoso livro homônimo do escritor José María Sánchez Silva, o drama segue uma narrativa linear e comovente. Em uma vila simples, “onde todos partilham alegrias e dores”, a comunidade celebra um dia de festa, em que todos os padres reunir-se-ão em comemoração. Menos um. Este faz visita a uma família em que uma criança se encontra debilitada. Mesmo sem o consentimento dos pais, no primeiro momento, o padre conta-lhe a história do menino Marcelino, e do milagre presenciado pelos monges cuidadores do pequeno. Anos antes, um ataque havia deixado cidade em verdadeiro caos. O mosteiro, devastado pela guerra, foi reconstruído aos poucos, graças à ajuda de tantos. Quando do término, um bebê foi encontrado à porta do local. Deram-lhe o nome de Marcelino, o santo do dia. Os monges acolheram-no com muito carinho, depois de sabida da morte dos pais. Cada qual dos 12 homens foi incumbido de lhe educar: “Cada monge será como um pai e uma mãe a ele”. Aos cinco anos, a criança era “robusta e esperta”. “Na maior parte do tempo, ele era tão bom quanto um pão”. Era como os monges, carinhosamente apelidados por “Irmão Biscoito etc.” pelo pequeno, definiam Marcelino.  Tomado pelo medo, o menino arteiro decidiu se aventurar em um lugar em que foi avisado para não ir: o sótão do mosteiro. O medo deu lugar à curiosidade. Ele foi atraído para perto de uma estátua com um rosto que transparece amor. A presença do “novo amigo” aproximou Marcelino, que passou a visitá-lo com frequência, levando-lhe comida (pão e vinho), e cobertor para os dias mais frios. Uma voz grave perguntou ao menino: “Marcelino, você sabe quem eu sou?”. Ele respondeu: “O Senhor é Deus!” Em um desses encontros, a “estátua” recebeu o pão e o vinho e, milagrosamente, concedeu ao pequeno o mais profundo desejo de seu coração: reunir-se com sua mãe e com a Mãe de Deus. Os monges acompanharam o momento de passagem que, mais tarde, trouxe à vila, centenas de pessoas que souberam do Milagre Marcelino. Vencedor do prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais, Marcelino Pão e Vinho é um filme inspirador. O ator mirim, Mark Hernandez, é singelo e encantador na atuação. Com fotografia valiosa para a época, o drama encanta mesmo o espectador dos dias de hoje. Uma mistura de nostalgia e ternura invade as telas. Duração: 86 minutos.  .
Cartaz: Exposição de Esculturas  - Lourenço Menezes

Exposição

Exposição de Esculturas - Lourenço Menezes

Lourenço Gomes de Menezes Filho nasceu em 26 de setembro de 1957, no antigo município de Campininha que hoje é conhecido como bairro de Campinas, município de Goiânia (GO). Como artista santeiro do estado de Goiás, destaca-se na arte sacra, a arte de talhar madeira, pedra sabão e modelar argila para produzir imagens relacionadas à religiosidade do povo goiano. Hoje ele é considerado um dos artistas mais importantes do Estado e vive da produção de sua arte.Já foi também pedreiro e carpinteiro. Por nunca ter frequentado uma escola, Lourenço é considerando autodidata, aprendendo com a sua curiosidade, vendo jornais e revistas velhas. Religioso fervoroso, frequenta e participa das atividades da Igreja desde criança. Faz a reprodução de santos em madeira a partir do que lê sobre a história de cada um na Bíblia.Trabalha, na maioria das vezes, com a madeira cedro, espécie de sua preferência, por ser macia, cheirosa e de grande durabilidade. Possui um cuidado ao entalhar suas imagens, dando-lhes movimentos precisos em composições elegantes e inteligentes, demonstrando grande conhecimento de anatomia.A exposição de Lourenço Gomes tem como missão estimular sentimentos, ideias e memórias por meio da religiosidade retratada pelas imagens sacras, valorizando a arte santeira do Estado de Goiás.Aberta à visitação durante todos os eventos do mês de outubro.
Cartaz: Trindade Mostra Teatro: Salmos

Teatro

Trindade Mostra Teatro: Salmos

Grupo de Jovens unidos pela Fé – Coletânea de salmos, dentro da íntegra bíblica com montagem de Amarildo Jacinto, misturando-se à cultura popular, cultura das romarias, da fé e da devoção. Salmos não é um espetáculo para se entender, mas para perceber e sentir.​
Cartaz: Trindade Mostra Teatro: O Dia da Caça

Teatro

Trindade Mostra Teatro: O Dia da Caça

Grupo de Theatro Arte e Fogo – Com montagem de Delgado filho com Sêmio Carlos, o espetáculo apresenta sequência de bonecos resgatando o lúdico e fazendo com que crianças, jovens e adultos estejam sempre ligados nas cenas que vão acontecendo ao longo de toda a apresentação​
Cartaz: Trindade Mostra Teatro: Bullying, aconteceu comigo

Teatro

Trindade Mostra Teatro: Bullying, aconteceu comigo

​Cia. de Teatro Gustav Ritter. Com direção do Edson, o espetáculo conta a história do bullying nas escolas públicas, particulares ou de qualquer natureza que apesar das grandes discussões ainda acontecem de forma aleatória.
Cartaz: Trindade Mostra Teatro: Padre Pelágio

Teatro

Trindade Mostra Teatro: Padre Pelágio

Grupo de Teatro Colégio Estadual Padre Pelágio. A peça é montada por crianças de 10 a 14 anos, descreve a vida de Padre Pelágio através de versos e poesia, sua vida, suas ações e o carinho dele para com o povo. Todo o espetáculo foi montado de forma contemporânea através de músicas de Valter José, poesias de Remus Silva e Amarildo Jacinto.​​
Cartaz: O povo da Vila de Barro Preto - Grupo Desencanto

Teatro

O povo da Vila de Barro Preto - Grupo Desencanto

​Criado em 1986 por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estréia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". A idéia inicial era a de criar um grupo de teatro que contribuísse para o crescimento do  movimento cultural na cidade de Trindade e que pudesse viajar pelo país. O que não aconteceu. O grupo passou a fazer arte para a própria comunidade. Nesta época, o grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova. Posteriormente, o vigário Pe. Angelo Licate, um dos grandes incentivadores para a consolidação e o crescimento do grupo, acolheu a Sociedade. Cedeu as salas do subsolo da Igreja Nova que se tornou a primeira sede, lá se solidificou e surgiu os primeiros grandes eventos do Grupo. Dez  anos depois, em 97, a sede foi para o subsolo do Ginásio de Esportes permanecendo até os dias atuais. O espaço do ginásio de esportes foi reestruturado e redecorado pelo grupo dando uma nova cara, tornando-o adequado às manifestações artísticas. O ambiente hoje é composto por uma sala de aula e administração, sala de exposição, sala polivalente para ensaio de peças e dança, sala de estar e almoxarifados para guarda do material. A Sociedade Cultural Desencanto é o maior grupo cultural voluntário do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil. Possui um acervo de obras de arte, objetos, cenários, recursos cênicos e estrutura organizacional inigualável que foi construída ao longo de anos de trabalho. ​
Cartaz: Aparecida - O Milagre

Cinema

Aparecida - O Milagre

​Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai (Rodrigo Veronese) em um acidente na Basílica, que tanto cultuavam provoca uma dupla perda: a do familiar e a fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos (Murilo Rosa) é muito ligado à conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia (Bete Mendes), revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família. (Duração: 87 minutos)
Cartaz: Turminha do Pai Eterno

Cinema

Turminha do Pai Eterno

Um desenho animado feito especialmente para os filhinhos e filhinhas do Pai Eterno. A Turminha é uma galerinha cheia de fé que junto com o Padre Robson e a Irmã Esperança vivem várias aventuras, num divertido aprendizado sobre a devoção ao Divino Pai Eterno. Pedro, Mariana, Rosinha e Divininho esperam por você nesta linda coletânea dos episódios que vão ao ar todas as sextas, no Programa Pai Eterno. Serão exibidas duas temporadas de episódios. (Duração: 30 minutos cada).
Cartaz: Phum Shang

Cinema

Phum Shang

​Em 2011, sob o pretexto da despoluição, o governo do estado indiano de Manipur queimou centenas de choupanas no Lago Loktak, culpando os moradores por sua degradação. Milhares de pescadores foram desalojados e tiveram seus modos de vida prejudicados.(Duração: 52 minutos)
Cartaz: Taego Ãwa

Cinema

Taego Ãwa

​Na faculdade, uma dupla de cineasta encontrou cinco fitas VHS contendo registros culturais da tribo Ãwa. Reunindo outros materiais, eles partem em busca do grupo, apresentando as imagens pela primeira vez e descobrindo a trajetória de enfrentamento com o povo branco desde 1973. Hoje, os Ãwa lutam pela demarcação e restituição de suas terras. (Duração: 75 minutos)
Cartaz: La Petit Pousse e E o Galo Cantou

Cinema

La Petit Pousse e E o Galo Cantou

E o Galo Cantou - Em uma pequena propriedade rural, Pedro quer se abrir para o mundo e conhecer coisas novas, mas ele é o filho que ficou para cuidar da terra e da família.(Duração: 23 minutos)La Petit Pousse - Com um pano mágico, uma garotinha captura padrões florais e os utiliza para tecer seus belos vestidos. Toda noite, as formigas mudam sua casa de um campo para outro. Um dia, uma semente cai em sua boca e um broto nasce em seu umbigo. (Duração: 10 minutos).
Cartaz: La Supplication

Cinema

La Supplication

​Baseado no livro da bielo-russa Svetlana Aleksiévitch, Prêmio Nobel de Literatura, este filme não trata de Chernobyl, mas do mundo de Chernobyl, em relação ao qual não sabemos quase nada. Relatos testemunhais sobreviveram: cientistas, professores, jornalistas, casais, crianças. Todos falam de suas antigas vidas cotidianas e, depois, da catástrofe. Suas vozes formam uma suplicação, longa e terrível, porém necessária, que cruza fronteiras e nos estimula a questionar nosso status quo. (Duração: 86 minutos)
Cartaz: Remember Your Name Babylon

Cinema

Remember Your Name Babylon

Entre os corredores das estufas de um mundo coberto por plástico, crescem pequenas favelas, lar de homens e mulheres que cruzaram o mar em busca de uma vida melhor. No coração dessa Eldorado decadente, eles tentam reorganizar os restos de um mundo que parece para sempre perdido. Direção: Marie Brumagne e Bram Van Cauwenberghe – Documentário – Bélgica (Duração: 77 minutos). .
Cartaz: Grupo Compasso

Música

Grupo Compasso

Muita música, poesia e artes integradas! Assim é o Grupo Compasso, nascido em Goiânia, com o objetivo de democratizar o acesso a arte, o Grupo Compasso desponta como um referencial em artes integradas, juntando música, teatro, poesia, artes plásticas e vídeo arte em um mesmo espetáculo. O grupo trará em sua apresentação repertório da música popular brasileira, Bossa e Rock.​
Cartaz: Conferência com Agentes de Segurança

Simpósio

Conferência com Agentes de Segurança

A Conferência com Agentes de Segurança é uma das atividades da Missão Interprovincial Redentorista, que acontece em Trindade(GO) entre os dias 1º e 28 de agosto e conta a participação de Missionários Redentoristas de todas as Províncias e Vice-províncias do Brasil.​​Palestrante: Pe. José Moacir - Missionário Redentorista da Província de São PauloA Segurança dentro da ética cristã. Horário de início e encerramento: 20h às 21h30
Cartaz: Encontrão e Conferência Geral com a Juventude

Simpósio

Encontrão e Conferência Geral com a Juventude

O Encontrão e Conferência Geral com a Juventude é uma das atividades da Missão Interprovincial e Redentorista, que acontece em Trindade (GO) entre os dias 1º e 28 de agosto e contará com a participação de Missionários da Jumire Nacional, vindos de São Paulo (SP) e Campo Grande (MS). Haverá momentos de oração, animação musical e teatro.Participação: Missionários da Jumire Nacional. Unidos em Cristo com Maria para viver e crescer em comunidade.. Horário de início e encerramento: 16h às 19h
Cartaz: Conferência com Agentes da Saúde

Simpósio

Conferência com Agentes da Saúde

A Conferência com Agentes da Saúde é uma das atividades da Missão Interprovincial Redentorista, que acontece em Trindade (GO) entre os dias 1º e 28 de agosto e conta com a participação de Missionários Redentoristas de todas as Províncias e Vice-províncias do Brasil.Palestrante: Pe. Nildo Barbosa - Vigário de Trindade. A Saúde dentro da ética cristã. Horário de início e encerramento: 20h às 21h30.
Cartaz: Conferência com Agentes da Educação

Simpósio

Conferência com Agentes da Educação

A Conferência com Agentes da Educação é uma das atividades da Missão interprovincial redentorista, que acontece em Trindade (GO) entre os dias 1º e 28 de agosto e conta com a participação de Missionários Redentoristas de todas as Províncias e Vice-províncias do Brasil. Palestrante: Pe. Paulo César Nunes - Vice-provincial Redentorista de Goiás A Educação dentro da ética cristã. Horário de início e encerramento: 20h às 21h30
Cartaz: Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás

Música

Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás

A Orquestra de Violeiros é o grupo musical formado por 24 violeiros. As apresentações são voltadas para um gênero bem específico: a música que canta a vida no campo, fala das aventuras e desventuras do homem da roça. É um estilo que alguns denominam de “música de raiz”. A Orquestra de Violeiros surgiu em 1982.​
Cartaz: Filme “Terra de Maria”

Cinema

Filme “Terra de Maria”

Direção: Juan Manuel Cotelo. . Elenco: Clara Cotelo, Juan Manuel Cotelo, Carmen Losa. . Gênero: Documentário. . Nacionalidade: Espanha. . Um advogado que trabalha para o Diabo é comissionado para ir à Terra e realizar uma investigação: o que acontece nas cabeças daqueles que acreditam no Céu e em seus fundamentos? As descobertas dele definirão o futuro da raça humana.
Cartaz: Orquestra Sinfônica de Goiânia

Música

Orquestra Sinfônica de Goiânia

A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme a convite do então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. Em 1995 a instituição que antes era uma unidade administrativa da Secretaria de Cultura do Município de Goiânia, ganhou o status de Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia - FOSGO, a qual abriga uma orquestra composta por 75 músicos, e um coro de 48 vozes. A Orquestra Sinfônica de Goiânia tem como objetivos principais a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, além do apoio à música de câmara e lírica a serviço do desenvolvimento cultural de Goiânia.
Cartaz: Filme “O Servo de Deus, Pe. Pelágio"

Cinema

Filme “O Servo de Deus, Pe. Pelágio"

Roteiro e Direção: Débora TorresCo-direção: Marcelo MirandaPesquisa de roteiro: Pe. Clóvis de Jesus BovoO filme relata a história de vida e missão redentorista de Pe. Pelágio Sauter. Natural da Alemanha, ele chegou ao Brasil 1909, onde viveu por 52 anos. Onde mais trabalhou foi em Trindade (GO). Os romeiros iam visitar o Divino Pai Eterno durante a festa, mas não voltavam sem pedir também a bênção do Pe. Pelágio. A Igreja do Santíssimo Redentor, construída na cidade, foi destinada a acolher os restos mortais de Pe. Pelágio..
Cartaz: Filme “Irmã Dulce”

Cinema

Filme “Irmã Dulce”

Direção: Vicente Amorim. . Elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires . . Gêneros: Drama, Biografia. . Nacionalidade: Brasil. . Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.
Cartaz: Banda Sinfônica Jovem de Goiás

Música

Banda Sinfônica Jovem de Goiás

A banda foi criada em 2009 como Banda Marcial e em 2013, transformou se em Banda Sinfônica, aumentando assim as possibilidades do aproveitamento dos alunos do próprio Itego. Hoje, a Banda Sinfônica Jovem de Goiás é composta por 60 músicos, todos alunos da instituição, que é voltada para a educação profissional.. ​
Cartaz: Filme “Cartas para Deus”

Cinema

Filme “Cartas para Deus”

Direção: David Nixon, Patrick Doughtie mais. . Elenco: Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Tanner Maguire mais. . Gênero: Drama. . Nacionalidade: EUA. . Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de cancêr e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.
Cartaz: Núcleo de Música Popular Basileu França

Música

Núcleo de Música Popular Basileu França

O espetáculo Anima e Ânimo une música – popular ou erudita – e teatro, com criação coletiva de professores e alunos de prática de conjunto do Itego em Artes Basileu França. O elenco é formado por músicos e atores que interpretarão músicas de Cole Porter, Milton Nascimento, Tom Jobim, Duke Ellington, entre outros.Além da direção geral do professor Marcos Rossetti, o espetáculo conta com os músicos-professores Ricardo Newton (baixo acústico) e Marco Antônio Izzo (piano) e como convidado especial o professor da área de teatro Marlos Pedrosa (Palhaço Pequi). Na parte vocal integram o Coletivo Basileu as cantoras Letícia Yohanne, Janaína dos Santos e Lindalva de Oliveira.​
Cartaz: Terço e Louvor, com Irmãs da Copiosa Redenção

Religioso

Terço e Louvor, com Irmãs da Copiosa Redenção

A Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, que surgiu em Ponta Grossa (PR), foi fundada pelo Missionário Redentorista, Pe. Wilton Moraes Lopes, e tem por carisma a adoração ao Santíssimo e a recuperação de dependentes químicos. Em Trindade (GO), desenvolvem uma missão junto a Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe). A marca da Copiosa Redenção é a alegria, que provém Redentor.Neste momento de oração, vamos juntos louvar e bendizer o Pai Eterno pela Sua Misericórdia. O Pai Eterno é misericordioso e nós somos filhos necessitados desta Eterna Misericórdia.
Cartaz: Tarde de Louvor e Adoração da Juventude

Religioso

Tarde de Louvor e Adoração da Juventude

A Juventude Missionário Redentorista (JUMIRE) é um jeito redentorista de ser.Todos os jovens são convidados a viver essa espiritualidade centrada no anúncio do Evangelho aos pobres mais abandonados, especialmente entre a própria juventude.A JUMIRE atua nos campos: escola, comunidade, sociedade. Todos aqueles que se identificam com o carisma da Congregação Redentorista são convidados a fazer parte dessa família nascida de Santo Afonso.
Cartaz: Filme “Santa Rita de Cássia"

Cinema

Filme “Santa Rita de Cássia"

Direção: Giorgio CapitaUma superprodução do cinema italiano, filmada nas belas paisagens de Cássia, onde Rita nasceu, viveu e deu testemunho de sua fé, coragem e espiritualidade cristã. O filme mostra a trajetória de sua vida desde o casamento na juventude, a morte trágica do esposo e dos filhos gêmeos, sua milagrosa entrada no convento até sua morte. É a história da Santa das Causas Impossíveis.. O DVD apresenta duas opções de áudio: dublado em português ou original em italiano com legendas em português.
Cartaz: Banda Luar, da Vila São Cottolengo

Música

Banda Luar, da Vila São Cottolengo

​Formada por pacientes das Unidades de Internação de longa permanência da Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), a Banda Inclusiva Luar é um dos principais agentes disseminadores da inclusão social. Foi criada em janeiro de 2001, com objetivo de proporcionar uma atividade terapêutica complementar que desperta o gosto pela música e promover a socialização de seus integrantes. Ao explorar o ritmo, utilizando instrumentos musicais, desenvolvem-se vários aspectos de seus componentes, todos portadores de algum tipo de deficiência: a área motora dos pacientes, por meio da movimentação de membros superiores e inferiores com amplitudes e formas diferentes em tempos diferenciados; a área cognitiva, por meio do conhecimento de ritmos e músicas variadas, memorização de letras musicais, procura de maneiras adequadas e adaptativas para tocar sem se cansar; a área afetiva, auxiliando no equilíbrio emocional, na liberação das energias, no controle da impulsividade e preferências musicais e a área social, pela qual se promove a integração e o respeito entre os componentes da banda e entre a banda e a sociedade, saindo da condição de isolamento em que as deficiências possam submeter esses pacientes. O grupo é formado por 16 pacientes e dois instrutores responsáveis pelo acompanhamento e ensaios da Banda.
Cartaz: Adoração ao Santíssimo com Pe. Edinisio Pereira

Religioso

Adoração ao Santíssimo com Pe. Edinisio Pereira

Momento de oração com o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.De origem simples e família cristã, Pe. Edinisio Gonçalves Pereira Vieira é o 11º de um total de 14 filhos. O Missionário Redentorista nasceu no dia 16 de agosto de 1971, na Fazenda Mandaguaí, município de Luziânia (GO). É formado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialidade em Geografia, Meio ambiente e Turismo, também pela UFG; e Bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg). Após 20 anos de reflexão, resolveu abrir o seu coração para o sacerdócio. Entrou para o seminário em 2006, aos 35 anos. Sua ordenação sacerdotal foi em 11 de agosto de 2012. Foi coordenador das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, animador vocacional da Província de Goiás, formador do Seminário Pe. Pelágio, em Trindade, e diretor do Seminário São Clemente, em Goiânia. Atuou como vigário na Paróquia Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e, desde 2009, colabora no Santuário Basílica de Trindade, onde assumiu como reitor em 2015.
Cartaz: Palavra do Pai, com Pe. Robson de Oliveira: “A experiência da fé”

Religioso

Palavra do Pai, com Pe. Robson de Oliveira: “A experiência da fé”

Membro da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Robson de Oliveira assumiu no dia 3 de janeiro de 2015 a função de Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás. É presidente fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) desde 2004. Foi reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno por 11 anos..