Você está em:

  1. Início
  2. Cineteatro
  3. Sobre o Cineteatro Afipe

Sobre o Cineteatro Afipe

O Cineteatro Afipe é um espaço dedicado à evangelização, cultura e entretenimento. Concebido em arquitetura art déco, o antigo cinema de Trindade recebeu novo nome, após restauração, reforma e ampliação. Um projeto da Associação Filhos do Pai Eterno, mantido pelas doações de devotos associados de todo o Brasil, representa a história da cidade, seus talentos e sua fé, sendo palco para momentos de louvor e apresentações artísticas.

O objetivo é resgatar a história da cidade, acolhendo o trindadenses, romeiros e visitantes em geral. Com capacidade de cerca de 940 lugares, é multiuso, recebe os mais variados eventos, como palestras, celebrações, adorações, encontros, exibição de filmes, exposições, espetáculos etc.

O Cineteatro e Trindade

Em 1956, teve início o cinema Mara, por iniciativa de João Alves Carvalho (Pirarara). Ao longo dos anos, serviu como importante local de encontro da sociedade de Trindade. Pedro Batista Sobrinho e Alexandre Freire Filho também contribuíram para seu desenvolvimento.

No intuito de resgatar essas origens, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), através do presidente-fundador Pe. Robson de Oliveira, começou um projeto de restauração, reforma e ampliação. Em 2016, reinaugurou com novo nome, proporcionando à comunidade trindadense e aos romeiros filhos do Pai Eterno um espaço cultural e de evangelização. É dada continuidade à história, e também preservada.